Notícias

5 séries de TV para conhecer casas de luxo ao redor do mundo

Arquitetura, riqueza e dramas pessoais se misturam em obras sobre o mercado imobiliário

Por: Redação, Estadão Imóveis 07/06/2024 3 minutos de leitura
series-imoveis-de-luxo
Séries mostram que conhecendo casas de outros países é possível viajar o mundo Crédito: wutzkoh/AdobeStock

Publicidade

Enquanto alguns se divertem com maratonas de dramas, comédia e terror, existem as pessoas que gostam de acompanhar o deslumbrante mercado de imóveis de luxo. As séries e reality shows sobre este tema vêm conquistando uma audiência fiel. Do outro lado da tela, a badalada vida de corretores de imóveis, com mansões extravagantes, clientes exigentes e negociações milionárias.

+ O que é um imóvel de alto padrão? Especialistas respondem

Além de se deslumbrar com a riqueza traduzida em propriedades suntuosas e exclusivas, esses programas são uma chance de conhecer mais sobre arquitetura, design de interiores e comportamento do mercado imobiliário ao redor do mundo.

Se você ainda não sabe por onde começar a assistir ou quer dicas de novos shows, confira 5 séries de TV e reality shows sobre o mercado imobiliário: 

Publicidade

Os Corretores de Beverly Hills

Recentemente, o ator Marcelo Antony anunciou que estava começando uma nova carreira como corretor de imóveis de luxo em Portugal, país onde mora desde 2018. A imobiliária que ele agora atua se chama The Agency e ela é o foco principal da série Os Corretores de Beverly Hills

Administrada pela família de Mauricio Umansky, a empresa trabalha com propriedades de alto padrão e a sede de Los Angeles é o foco da obra da Netflix.

A série acompanha a vida e o cotidiano destes corretores enquanto apresenta mansões de luxo que atraem celebridades, personalidades e os endinheirados do país norte-americano.

+ Vai morar em Portugal para ganhar passaporte? Veja 7 dicas para economizar

Publicidade

Disponível em Netflix

Reforme na Baixa, Fature na Alta

A designer Genevieve Gorder e o incorporador imobiliário Peter Lorimer reformam imóveis antigos e/ou com grandes problemas para transformá-los em propriedades atrativas para locação por temporada.

+ Economia criativa norteia retrofit de prédio icônico no centro de São Paulo

A série explora o papel da decoração de interiores na transformação de uma propriedade, trata do potencial financeiro e de autoestima do retrofit, além de destacar a relação da moradia com a experiência de uma cidade. 

Publicidade

Disponível em Netflix

As Casas Mais Extraordinárias do Mundo

Destaque na Netflix e queridinha pelos entusiastas e profissionais de arquitetura, a minissérie As Casas Mais Extraordinárias do Mundo apresenta propriedades que podem ser consideradas únicas. Produzida pela BBC e com uma fotografia marcante, os episódios te levam a uma viagem pelo globo para conhecer a cultura de moradia de diversos países a partir do olhar sobre casas impressionantes. 

Apresentado pelo arquiteto Piers Taylor e pela atriz Caroline Quentin, a série mostra o interior e o exterior de casas construídas em locais excêntricos, com detalhes surpreendentes e estéticas notáveis.

Disponível em Netflix

Publicidade

Million Dollar Listing: New York

A cidade de Nova York é para poucos. Os imóveis apresentados pelos protagonistas de Million Dollar Listing: New York são para menos ainda.

A série, dividida em nove temporadas, acompanha um grupo de corretores de imóveis de luxo fechando negócios multimilionários enquanto disputam a liderança de um dos mercados mais competitivos do mundo. 

Como o primeiro episódio da série foi lançado em 2012 e o último em 2021, além de conhecer os apartamentos e casas luxuosos, é possível acompanhar o desenvolvimento do mercado imobiliário ao longo do tempo e perceber as mudanças de comportamento, valorização financeira e outras transformações do setor. 

Disponível em Universal+, via Prime Video

Publicidade

Tampa Bay à Venda

Numa mistura de novela com reality show, Tampa Bay à Venda mostra um grupo de mulheres negras que desejam dominar o mercado imobiliário de Tampa, na Flórida. A série acompanha o cotidiano, dramas e os momentos de descontração das corretoras de imóveis enquanto elas competem para negociar imóveis de luxo à beira-mar. 

Disponível em Netflix

NEWSLETTER
IMÓVEIS

Inscreva-se e receba notícias atualizadas do mercado de imóveis

Notícias relacionadas

Imagem destacada

Incorpora: mercado imobiliário mantém tom otimista sobre crescimento do setor

3 minutos de leitura
Imagem destacada

Summit Imobiliário 2021 debate o futuro do setor

4 minutos de leitura
Imagem destacada

7 dicas para vender imóvel rápido e obter o máximo retorno

3 minutos de leitura
Imagem destacada

Como evitar armadilhas em consórcios?

1 minuto de leitura