Voltar
IMÓVEIS

Buscando sugestões para:


Decoração, reforma e construção

Página inicial / Decoração, reforma e construção / 3 mini reformas baratas para fazer em um imóvel alugado

3 mini reformas baratas para fazer em um imóvel alugado

É possível mudar o ambiente para torná-lo mais a sua cara sem comprometer a estrutura que será devolvida após o contrato


Da Redação

16/02/2021 - 2 minutos de leitura


reformas baratas para fazer em imóvel alugado
Essas mini reformas além de valorizarem o imóvel tornam-se vantajosas para ambas as partes/ Foto: Getty Images
Assine nossa newsletter e receba por e-mail as principais notícias e dicas.
Fique tranquilo, não enviamos SPAM.
Quero me cadastrar para receber informações relevantes por e-mail. Fique tranquilo, não fazemos SPAM.

Fazer reformas baratas em uma casa alugada é um desafio para todo inquilino. Por um lado, toda e qualquer melhoria significa investir em um imóvel que não é seu – e, quase sempre, ainda há uma série de restrições do proprietário. Por outro lado, as obras têm o poder de transformar o lugar, deixando mais no estilo do locatário e transformando um imóvel impessoal em um verdadeiro lar.


Então, como resolver esse dilema? As chamadas “mini reformas” são baratas e têm o poder de renovar o ambiente custando pouco dinheiro. Separamos algumas dicas do profissional Marcel Casamassa, do escritório Mis Arquitetura, para compartilhar com você!

Mini reformas baratas para fazer em um imóvel alugado: Pintura

A pintura é uma alternativa chave para quem deseja fazer mini reformas baratas em um imóvel alugado.

Usando a criatividade, é possível modificar um ambiente por completo: dar destaque a uma parede, fazer listras, utilizar rolo com textura ou mesmo um molde de papelão. As possibilidades são infinitas!

Casamassa explica que a coloração é uma mudança barata, porque basta comprar uma lata de tinta – a de 18 litros rende em média 250 metros quadrados (m²) de superfície – a partir de R$ 350.

Como a ideia é economizar, você mesmo pode aplicar a tintura e economizar com mão de obra. Porém, contar com um profissional vai garantir o acabamento perfeito.

Troca de tomadas e interruptores

Pequenos detalhes fazem total diferença no local. Casamassa garante que mudar as tomadas e interruptores são medidas baratas e realizáveis em qualquer ambiente alugado.

Essa simples atitude ajuda a melhorar a aparência dos ambientes, porque com um tempo, os espelhos e interruptores vão ficando amarelados, trazendo a impressão de uma residência antiga.

Instale rodapé

Outra ação que está na lista de pequenas mudanças baratas que contribuem para transformar a cara de uma unidade alugada é implementar rodapé. De acordo com Marcel, “a aplicação de um rodapé com altura que varia entre 15 centímetros (cm) e 20 cm também é uma mini reforma fácil de fazer e que deixará o ambiente mais sofisticado”.

Essas mini reformas além de valorizarem o imóvel tornam-se vantajosas para ambas as partes. Para quem aluga e vai usufruir do espaço, terá um local mais aconchegante. Já para o locador, a manutenção do ambiente fica em dia. Mas, antes de decidir realizá-las, o especialista do Mis Arquitetura alerta que é preciso dispor de bom planejamento e alguns cuidados.

Com relação à pintura em reformas baratas para fazer em um imóvel alugado, por exemplo, ele avisa que é necessário optar por uma paleta de cores que seja harmoniosa e acolhedora:

“Quando for realizar o processo de mudança de tonalidade, é importante sempre proteger o piso e as esquadrias para não os manchar durante a transformação. Já para a troca das tomadas, nada de se aventurar em áreas que não domina, contrate um profissional.”

AVALIAR ESSE ARTIGO
Você precisa estar logado para comentar.
Faça o login


Notícias relacionadas