2. Disponha de espelhos
“Os espelhos refletem a luz e o próprio ambiente e ampliam o espaço de imediato. Escolha espelhos grandes e use em mais de uma parede. Para aumentar a altura do seu pé-direito, você pode subir com o espelho do rodapé até o teto”, comenta o especialista.
3. Invista em continuidade
“Para ampliar o seu ambiente, busque utilizar os mesmos tons claros em móveis, pisos, tapetes e paredes. Isto vai gerar uma sensação de continuidade do espaço. As cores escuras causam uma interrupção visual, passando a impressão de um ambiente mais apertado”, ressalta o responsável pelo canal Studio Fabricio Roncca.
Assine nossa newsletter e receba por e-mail as principais notícias e dicas.
Fique tranquilo, não enviamos SPAM.
Quero me cadastrar para receber informações relevantes por e-mail. Fique tranquilo, não fazemos SPAM.
4. Alongue os ambientes
“As listras dão a impressão de linearidade e consequentemente deixam o ambiente mais comprido. Você pode utilizar as listras nos tapetes ou nas paredes. Se o teto for baixo, uma dica é verticalizar as linhas com papéis de parede ou molduras.”
5. Aposte em móveis baixos
“Uma dica é utilizar bancadas periféricas com porta de correr, pois elas liberam o espaço visual central e organizam o seu ambiente”, aponta o especialista em arquitetura, interiores e design de mobiliário.
6. Abra as janelas
“A iluminação natural tem o poder de ampliar o ambiente. Uma boa dica é: se você tem uma sacada, integre esse ambiente à sala. Isso vai ampliar o seu espaço.”
7. Aperfeiçoe a iluminação
“Se o seu problema é a falta de luz solar, invista em uma iluminação eficaz e projetada para o seu ambiente. Assim o espaço ficará mais vivo, valorizando os móveis e objetos de decoração”, conclui.
Agora que você já sabe como ampliar espaços utilizando elementos da decoração, basta colocar em prática e dar mais amplitude aos espaços apertados, garantindo mais conforto visual e sensação de liberdade.