Voltar
IMÓVEIS

Buscando sugestões para:


Página inicial / Notícias / Qual é o tipo de decoração ideal para você?

Qual é o tipo de decoração ideal para você?

Arranjo do lar pode refletir personalidade e garantir mais qualidade de vida aos moradores. Descubra qual estilo combina mais com você

  • (5.0)

Da Redação

10/07/2020 - 0 minutos de leitura


Organizamos um teste para ajudar você a descobrir quais mudanças são necessárias para deixar seu cantinho com a sua cara!

“A casa se transformou numa testemunha bem informada. Ela proporciona não apenas refúgio físico, mas também psicológico. Tem sido uma guardiã da identidade.” É assim que o filósofo suíço-britânico Alain de Botton descreve a relação tão profunda entre o ambiente em que vivemos, nossa personalidade e até nossa saúde mental. Não à toa ele dedicou um livro inteiro, “A arquitetura da felicidade” (2007, Editora Rocco), a investigar o tema.

Em circunstâncias normais, o local de residência já é o refúgio dos problemas, do estresse, do trabalho intenso. Em um contexto de pandemia, no qual precisamos ficar o máximo de tempo possível reclusos, estabelecer um ambiente adequado à personalidade é ainda mais determinante para garantir bem estar.

“Em tempos como este, o que mais vemos são nossas paredes, nossos móveis e os objetos que compõe nossa casa. É o momento que estamos dando conta do que realmente temos dentro do nosso lar”, reflete Gabriela Höhne, designer de interiores especializada em mobiliário. “A decoração influencia diretamente sua produtividade e felicidade. Tê-la alinhada com sua personalidade, memórias e estilo faz com que você se sinta parte daquele lugar.”

Alinhar sua personalidade à decoração de sua casa pode exigir grandes reformas ou toques simples: mudar o estilo da iluminação, trocar um móvel só, montar enfeites com plantas e flores ou repaginar o acervo de quadros, pôsteres e fotografias.

Faça o teste a seguir para saber qual estilo combina mais com você.

TESTE: Qual é o tipo de decoração ideal para você?


Assine nossa newsletter e receba por e-mail as principais notícias e dicas.
Fique tranquilo, não enviamos SPAM.
Quero me cadastrar para receber informações relevantes por e-mail. Fique tranquilo, não fazemos SPAM.

AVALIAR ESSE ARTIGO
Você precisa estar logado para comentar.
Faça o login


Notícias relacionadas