Decoração, reforma e construção

Reforma em mansão de Alto de Pinheiros valoriza elementos de madeira

Residência prioriza fluidez dos espaços e detalhes nos acabamentos

Por: Redação, Estadão Imóveis 08/01/2025 1 minuto de leitura
Projeto foi desenvolvido em terreno de 475 m², sendo 338 m² de área construída/ Crédito: Divulgação Conrado Ceravolo

Publicidade

A reforma de uma mansão no Alto de Pinheiros, um dos bairros mais valorizados da cidade de São Paulo, combina elementos de madeira com uma estética sofisticada para criar ambientes fluidos. O projeto, encabeçado pelo escritório de arquitetura Conrado Ceravolo, adotou a marcenaria planejada para dar ao imóvel uma assinatura atemporal. 

Pensado para um casal e sua filha, a reforma atendeu a um pedido da família de transformar a residência antiga em um espaço moderno. Em um terreno de 475 m², sendo 338 m² de área construída, nasceu a proposta de integração completa dos ambientes, para gerar uma fluidez que conecta todo o térreo.

Crédito: Maíra Acayaba/ Divulgação Conrado Ceravolo

“O design do projeto é marcado por escolhas que misturam praticidade e elegância”, destaca o arquiteto João Conrado, sócio do escritório. “Na cozinha, a marcenaria planejada permite diferentes configurações, seja deixando o ambiente mais aberto e visível ou ocultando-o por meio de um painel de correr em laca branca, quase imperceptível, que garante discrição e sofisticação”, acrescenta.

Na sala de estar, móveis assinados, como uma poltrona Lina e a mesa de jantar de Fernando Jaeguer. O luxo do mobiliário é uma das ferramentas para promover a sensação de acolhimento no espaço pensado para a convivência familiar. 

Publicidade

Crédito: Maíra Acayaba/ Divulgação Conrado Ceravolo

Até a piscina da propriedade passou por uma reforma. Posicionada no recuo da casa, ela se integra ao terreno. “Criando, assim, uma área externa tranquila e sofisticada que se conecta ao restante da casa de forma natural e harmônica”, defende o arquiteto Gabriel Ceravolo, sócio do escritório. 

Crédito: Maíra Acayaba/ Divulgação Conrado Ceravolo

A escolha das cores e materiais também foi pensada pelos escritórios com foco na busca pelo “atemporal”. “Ao utilizar madeira, concreto e vidro, o projeto consegue ser moderno e acolhedor, sem perder a elegância e o aconchego”, aponta.

Crédito: Maíra Acayaba/ Divulgação Conrado Ceravolo

NEWSLETTER
IMÓVEIS

Inscreva-se e receba notícias atualizadas do mercado de imóveis

Notícias relacionadas

Imagem destacada

Conheça as inovações do mercado de loteamento imobiliário

4 minutos de leitura
Imagem destacada

Como ter um banheiro sustentável em casa sem gastar muito

2 minutos de leitura
Imagem destacada

Butantã: a região rodeada de áreas verdes

3 minutos de leitura
Imagem destacada

Na pandemia, hospedagem no campo substitui viagem para a Disney

2 minutos de leitura