Notícias

QuintoAndar vai permitir que proprietário administre o imóvel direto com o inquilino

Nova ferramenta da empresa permite que proprietários sejam responsáveis pelo contato e relacionamento com inquilinos

Por: Redação, Estado de S. Paulo 01/09/2022 1 minuto de leitura
quinto-andar
Na nova modalidade, caso o dono do imóvel queira administrar o aluguel, a taxa de administração do QuintoAndar deixa de ser cobrada e o proprietário é responsável pelo contato com o cliente/ Crédito: Divulgação

Publicidade

O QuintoAndar anunciou nesta quarta-feira, 31, que os donos de imóveis na plataforma poderão escolher se querem fazer a administração do aluguel com a empresa ou por conta própria. Segundo a startup, a opção é uma forma de contemplar os proprietários que preferem lidar pessoalmente com o inquilino, sem a intermediação da companhia.

Na nova modalidade — chamada ‘Aluguel Sem Administração’ —, caso o dono do imóvel queira administrar o aluguel, a taxa de administração do QuintoAndar deixa de ser cobrada e o proprietário é responsável pelo contato com o cliente após a assinatura do contrato e pelas eventuais demandas que possam surgir na locação. Segundo a empresa, a plataforma ainda vai prestar o serviço de anúncio, agendamento de visitas e assinatura digital do contrato.

“Sabemos que boa parte dos proprietários no mercado preferem alugar seus imóveis diretamente com o inquilino, e queremos que essas pessoas também possam desfrutar de toda experiência que nos fez líder de mercado”, explica o diretor de produto de aluguel, Caio Oliveira, em nota.

Ainda, caso o imóvel esteja classificado na categoria de aluguel sem administração, o inquilino precisará contratar o produto de “fiança simples” da plataforma, que é uma garantia para o processo de locação do imóvel. A taxa de corretagem, por contrato negociado, segue em vigor e é cobrada no primeiro aluguel do imóvel.

Publicidade

Esse texto foi publicado antes em:
https://www.estadao.com.br/link/inovacao/vai-permitir-que-proprietario-administre-o-imovel-direto-com-o-inquilino/

NEWSLETTER
IMÓVEIS

Inscreva-se e receba notícias atualizadas do mercado de imóveis

Notícias relacionadas

Imagem destacada

Será que a cozinha verde-abacate pode voltar?

5 minutos de leitura
Imagem destacada

Chá de Casa Nova: como montar seu evento

3 minutos de leitura
Imagem destacada

RBR Asset vende parte de projeto na Faria Lima e embolsa R$ 60 mi

1 minuto de leitura
Imagem destacada

Em quais capitais vale a pena pagar o IPTU à vista em 2024?

1 minuto de leitura