Indicadores Estadão Imóveis
FGV IBRE: 
4.2%
FIPEZAP: 
0.57%
ICON: 
1.84%
IGP-M: 
0.60%
INCC: 
2.16%
PMI: 
44.1%
IMÓVEIS

Buscando sugestões para:


Decoração, reforma e construção

Página inicial / Decoração, reforma e construção / Confira 3 ideias baratas e úteis de decoração para quartos de meninos

Confira 3 ideias baratas e úteis de decoração para quartos de meninos

Além das cores nas paredes, vale apostar em objetos multifuncionais que possam ser reaproveitados em várias fases da vida da criança

  • (2.0)

Da Redação

23/04/2021 - 3 minutos de leitura


Uma cômoda de roupas pode ser útil por muitos anos e manter organizadas e separas as vestimentas de calor, frio, calçados e acessórios/ Foto: Getty Images
Expoimóvel Summit oferece opo...

04/08/2021 11:00 até 07/08/2021 21:00


Assine nossa newsletter e receba por e-mail as principais notícias e dicas.
Fique tranquilo, não enviamos SPAM.
Quero me cadastrar para receber informações relevantes por e-mail. Fique tranquilo, não fazemos SPAM.

Após o teste do positivo e da descoberta do gênero do bebê, um dos próximos passos é pensar no quarto do filho que vai nascer. Se for menino, para além das cores das paredes, também é necessário para pensar nos objetos de decoração, como prateleiras, nichos, móveis e temas.

Separamos algumas propostas para deixar o cômodo bonito, funcional e muito aconchegante. Confira:

1 – Móveis certos para cada fase da vida

Antes de sair por aí comprando qualquer item sem planejamento, vale destacar que a ideia é considerar que alguns móveis poderão ser reaproveitados em várias fases da vida do bebê ou que sejam fáceis de serem trocados.

Ao escolher um berço, por exemplo, opte pelos modelos que se adaptam ao crescimento. Alguns móveis são flexíveis. O estrato pode ser encaixado mais para baixo de maneira que, conforme a criança fica maior, continua usando o mesmo berço de forma segura por até 3 ou 4 anos de idade.

As caminhas montessorianas podem servir por ainda mais tempo. Por serem baixas e ficarem próximas ao piso, não oferecem risco em caso de queda e podem servir bem a crianças entre 0 e 6 anos de idade.

Uma cômoda de roupas também pode ser útil por muitos anos e manter organizadas e separas as vestimentas de calor, frio, calçados e acessórios. Além disso, durante os primeiros dois anos de vida do bebê, a superfície da cômoda pode ser forrada com um pequeno colchonete plástico, servindo também como trocador de fraldas. Ao remover o colchonete, a cômoda pode ser usada para dispor objetos de decoração, como abajur, livros infantis e brinquedos afetivos.

2 – Prateleiras com muitas utilidades

As prateleiras são ótimas em praticamente todas as fases da vida e para vários fins. Elas são interessantes principalmente para quem tem um cômodo menor, pois podem ser instaladas acima de móveis, conferindo utilidade a espaços na parede ou próximos ao teto que, de outra forma, não seriam aproveitados.

Nichos modernos, prateleiras e estantes servem, em um primeiro momento, para armazenar fraldas, produtos de higiene e brinquedos de bebê. Mais tarde, os mesmos objetos podem ganhar novas utilidades, como armazenar acessórios, livros infantis e jogos interessantes para crianças maiores.

3Temas com a cara da família

Falar dos temas para o quarto de menino sempre gera controvérsias. Alguns familiares preferem temas clássicos e decoração neutra, com tons em branco e madeira rústica, enquanto outros optam pelas tendências. O que importa é que o espaço tem que ter a cara da família e seguir o conceito da residência.

Aqui também vale considerar que atualmente é comum usar temas que sejam mais neutros e possam servir para as próximas fases da vida do bebê. Para criar um clima de animaizinhos africanos, por exemplo, pode-se optar por tons de verde escuro e deixar o bege e o laranja em tecidos e pequenos objetos de decoração que possam ser trocados, eventualmente.

Além disso, as cores podem ser aplicadas com formas e técnicas para criar um ambiente ainda mais próspero para os pequenos, com base na técnica chinesa milenar Feng Shui.

Aplicativos para decorar a casa

Se você gostou das dicas acima, mas ainda não tem muita certeza por onde começar ou está com um pé atrás por achar que a sua ideia pode não dar certo, saiba que hoje em dia existem diversos aplicativos gratuitos que podem te ajudar nessa missão.

Entre eles, os planejadores homestyler interior design, o houzz, o magicplan e muitos outros. Inclusive, há alguns que auxiliam na busca pela cor ideal para o ambiente. Confira nesta matéria como os aplicativos ajudam na hora de decorar e organizar a casa.

AVALIAR ESSE ARTIGO
Você precisa estar logado para comentar.
Faça o login


Notícias relacionadas