Indicadores Estadão Imóveis
FGV IBRE: 
4.2%
FIPEZAP: 
0.57%
ICON: 
1.84%
IGP-M: 
0.60%
INCC: 
2.16%
PMI: 
44.1%
IMÓVEIS

Buscando sugestões para:


Decoração, reforma e construção

Página inicial / Decoração, reforma e construção / Planejando um quarto? Confira 4 dicas para deixar o ambiente com a sua cara

Planejando um quarto? Confira 4 dicas para deixar o ambiente com a sua cara

Algumas escolhas podem garantir a funcionalidade e o aconchego com espaços bem aproveitados e cheios de estilo

  • (3.0)

Verônica Lima

25/03/2021 - 2 minutos de leitura


Hoje existe uma grande variedade de acabamentos e isso nos proporciona muitos recursos para mesclar a composição e até criarmos efeitos que ampliam o espaço/ Foto: iStock
Expoimóvel Summit oferece opo...

04/08/2021 11:00 até 07/08/2021 21:00


Na hora de elaborar um quarto planejado em um apartamento, existem uma série de cuidados que devem ser tomados com relação à mobília, às cores e às medidas, para garantir uma decoração agradável, útil e preservar a boa circulação no ambiente.

Assine nossa newsletter e receba por e-mail as principais notícias e dicas.
Fique tranquilo, não enviamos SPAM.
Quero me cadastrar para receber informações relevantes por e-mail. Fique tranquilo, não fazemos SPAM.

Um dos erros mais comuns cometidos em dormitórios é colocar armários aéreos acima da cabeceira da cama. Além de criar uma sensação de perigo de queda no rosto e tensão na hora de dormir, os armários constroem um sentimento claustrofóbico para quem vai se deitar e são desconfortáveis no cotidiano, pela dificuldade de acesso.

Para facilitar na hora de elaborar um quarto planejado, conversamos com a designer de interiores Elaine Vilela. A profissional dá algumas dicas valiosas que podem ajudar você a tomar as melhores decisões de decoração. Confira!

Elabore um projeto

Espaços pequenos demandam planejamento. Por isso, nada de sair por aí comprando objetos só pela beleza. Não há como fugir de um projeto cuidadoso para garantir o melhor aproveitamento possível. “Para criar um quarto bonito e confortável, o plano é muito importante para otimizar o local. Os móveis precisam ser planejados respeitando o tamanho do dormitório, pois é fundamental manter uma boa circulação”, esclarece Elaine.

Invista em móveis planejados

“Móveis sob medida são uma ótima opção para quartos, pois podem aproveitar todo o layout e embutir iluminação em nichos e painéis, o que permite deixar o cômodo intimista e agradável. Hoje existe uma grande variedade de acabamentos e isso nos proporciona muitos recursos para mesclar a composição e até criarmos efeitos que ampliam o espaço.”

Tenha atenção com características específicas

“A característica principal é a necessidade de uso. Um dormitório de criança pequena é bem diferente de um quarto de adolescentes, porque as necessidades de uso do local não são as mesmas. Um quarto de crianças menores precisa de um  

local para guardar brinquedos, por exemplo. Já uma criança maior ou adolescente precisa de espaço para livros e uma boa bancada de estudos, que hoje se tornou ainda mais importante devido à necessidade do estudo em casa em períodos prolongados como o da pandemia”, explica a designer de interiores.

Otimize o espaço do guarda-roupas

Uma das mobílias que mais ocupa espaço do quarto é o guarda-roupas, por isso ele requer atenção especial. “Se o trabalho exige o uso diário de roupa social e terno a estrutura deve ser diferente de alguém que usa só roupa ocasional ou esportiva. Com essas informações, colocamos o número certo de cabideiros, gavetas e nichos de acordo com a necessidade de uso”, finaliza Elaine Vilela.

AVALIAR ESSE ARTIGO
Você precisa estar logado para comentar.
Faça o login


Notícias relacionadas