Decoração, reforma e construção

5 plantas para banheiro de acordo com o Feng Shui

Segundo a técnica milenar chinesa, o cômodo é importante para a sensação de bem-estar dentro do lar. Confira as dicas

Por: Da Redação 08/12/2020 2 minutos de leitura
É possível deixar o banheiro bem mais agradável. Para isso, basta adotar um pouco de verde e natureza na decoração/ Foto: Getty Images

Publicidade

Uma decoração apropriada para o banheiro contribui para melhorar fluxo das energias dentro do lar. Entre os conceitos abordados pela atividade milenar chinesa, Feng Shui, está a utilização de plantas para filtrar a energia negativa, mantendo os bons fluidos. Os vasos podem encontrar lugar em cima da pia, em prateleiras ou mesmo no chão.

Relevância do ambiente

O banheiro é um local íntimo, onde as pessoas realizam a auto-observação e cuidado do corpo. Inclusive, é nele que muitas vezes se tem o primeiro contato diário consigo mesmo, através do espelho ao acordar, escovar os dentes ou pentear o cabelo. Nesse cômodo fundamental em toda casa, é necessário tomar alguns cuidados em relação à harmonia, deixando sempre tudo bem limpo e evitando fazer do local um depósito, amontoando muitas coisas sem necessidade.

Outra questão é: sempre que tiver algum problema, como rachadura de um piso ou azulejo, conserte ou substitua o item quebrado, evitando deixar a aparência ruim. Essa regra também serve para as toalhas de rosto e de banho, bem como a cortina, se tiver no local. Todas essas ações contribuem para a técnica chinesa, buscando deixar o espaço mais leve. Unindo isso com algumas opções decorativas, você terá um espaço repleto de boas energias.

Veja a seguir algumas dicas de plantas para o local:

Como vimos, é possível deixar o banheiro bem mais agradável. Para isso, basta adotar um pouco de verde e natureza na decoração. Confira abaixo cinco espécies recomendadas pelo Feng Shui.

Publicidade

Espada-de-São-Jorge

Principalmente em banheiros que tenham janela, a Espada-de-São-Jorge é indicada, já que é uma planta que precisa receber luz natural, mesmo que não seja diretamente. Ela tem todo o charme e sua beleza característica, podendo se acomodar em vasos maiores ou menores, de acordo com o espaço.

Bambu

Na lista de espécies para banheiro, não podemos esquecer do Bambu, que tem como característica a resistência. E mesmo sendo uma espécie robusta, não deixa a beleza de lado. A haste fina, elegante e resistente é uma ótima opção de decoração.

Publicidade

Costela-de-Adão

A planta Costela-de-Adão é uma espécie que se desenvolve rapidamente e é de origem tropical. Ela vive bem na umidade, sendo ideal para colocar no cômodo.

Suculentas

As suculentas são uma boa opção para o banheiro, desde que o ambiente receba luminosidade abundante. Coloridas e charmosinhas, as suculentas necessitam de pouca rega, mas precisam de sol direto. As espécies mais indicadas para os banheiros são Aloe e Cactus.

Publicidade

Orquídeas

As orquídeas são lindas e absolutamente ótimas para crescer no espaço úmido. As condições de umidade e calor encontradas no ambiente facilitam o desenvolvimento dessas plantas tropicais.

NEWSLETTER
IMÓVEIS

Inscreva-se e receba notícias atualizadas do mercado de imóveis

Confira nossas

WEBSTORIES

Notícias relacionadas

Imagem destacada

O que levar em consideração ao escolher um revestimento para a sala?

4 minutos de leitura
Imagem destacada

4 modelos de varal para apartamento que se camuflam na decoração

2 minutos de leitura
Imagem destacada

Como declarar no Imposto de Renda um imóvel comprado na planta?

1 minuto de leitura
Imagem destacada

Conheça os diferenciais mais buscados por quem deseja comprar imóveis

1 minuto de leitura