Voltar
IMÓVEIS

Buscando sugestões para:


O Itau inovou para você ter mais crédito e pagar menos. QUERO SABER MAIS
O Itau inovou para você ter mais crédito e pagar menos. QUERO SABER MAIS

Página inicial / Compra / Mitos e verdades sobre comprar imóveis novos em 2020

Mitos e verdades sobre comprar imóveis novos em 2020

Construção de baixa qualidade e falta de informação das obras são algumas das fake news sobre novos imóveis. Saiba no que acreditar


Da Redação

05/11/2020 - 2 minutos de leitura


Existem muitas empresas competentes que garantem a procedência e durabilidade das estruturas, com toda a segurança necessária/ Foto: Getty Images
Assine nossa newsletter e receba por e-mail as principais notícias e dicas.
Fique tranquilo, não enviamos SPAM.
Quero me cadastrar para receber informações relevantes por e-mail. Fique tranquilo, não fazemos SPAM.

Diante de um cenário inédito no País, no qual a taxa básica de juros está em seu menor valor histórico e que a crise econômica turbinada pela pandemia deve derrubar o PIB em 5,8%, há muito boato e especulação sobre as perspectivas para o mercado imobiliário.

Para esclarecer um a um, listamos os principais mitos e verdades sobre comprar imóveis novos, construídos em 2020. Confira:

Verdades

Valor mais elevado – Um imóvel novo costuma ter valor mais elevado. Além disso, os usados trazem uma boa margem de negociação do preço. Muitas vezes, o proprietário precisa vender com certa urgência, o que abre oportunidades para conseguir descontos.

Projetado para o contemporâneo – As edificações atuais são projetadas para o estilo de vida moderno. Um bom exemplo são os ambientes para coworking, que fazem parte de condomínios mais novos e atendem a jornada de trabalho em casa.

Tamanhos reduzidos – Para suprir a necessidade por moradia, a verticalização é a tendência. Assim, as novas construções são menores. É raro encontrar um apartamento, por exemplo, com mais de 70 metros quadrados (m²), que não seja de alto padrão.

Facilidade nos reparos – Diferente de uma casa antiga, os reparos em um imóvel novo são muito mais simples. As mudanças na engenharia e a criação de novos produtos tornaram tudo mais prático, como a troca de um vaso sanitário sem o uso de cimento ou o ajuste de fios sem quebrar a parede.

Mitos

Construção de baixa qualidade – Um mito comum é a estrutura de baixa qualidade dos imóveis novos. No entanto, tudo depende da construtora e sua idoneidade. Existem muitas empresas competentes que garantem a procedência e durabilidade de suas estruturas, com toda a segurança necessária.

Demora na liberação do financiamento – Nem sempre o processo do financiamento imobiliário é tão demorado quanto as pessoas imaginam. Quem está com a documentação toda separada e em dia vê sua aprovação mais acelerada pelos bancos ou até mesmo pela construtora – são, em média, 40 dias para a liberação.

Falta de informação sobre obra – A Lei 4591, de 16/12/1964, foi criada com a finalidade de representar os adquirentes frente o construtor ou incorporador em tudo o que interessar o bom andamento da incorporação. Por isso, a construtora deve disponibilizar um canal com todas as informações referentes ao empreendimento para aqueles que adquiriram o produto.

Menos quartos, preço menor – A quantidade de quartos em um imóvel varia conforme a oferta e demanda dos compradores, bem como estratégias das incorporadoras. Imóveis com três e quatro dormitórios podem ter sido mais valorizados em determinado momento, enquanto apartamentos de um quarto podem ter um metro quadrado com valor mais alto em algumas regiões de uma cidade, devido à maior procura e, consequentemente, maior liquidez de revenda.

AVALIAR ESSE ARTIGO
Você precisa estar logado para comentar.
Faça o login


Notícias relacionadas