Voltar
IMÓVEIS

Buscando sugestões para:


O Itau inovou para você ter mais crédito e pagar menos. QUERO SABER MAIS
O Itau inovou para você ter mais crédito e pagar menos. QUERO SABER MAIS

Página inicial / Compra / Maior empreendimento imobiliário da América Latina chega a São Paulo

Maior empreendimento imobiliário da América Latina chega a São Paulo

Além de cinco torres residenciais, o Parque Global também conta com um shopping center e um complexo de inovação, saúde e educação

  • (5.0)

Da Redação

27/10/2020 - 4 minutos de leitura


Planta virtual do Parque Global: piscinas, quadras, academia e brinquedoteca compõem a área de lazer completa dentro da estrutura condominial

Depois das quedas preocupantes de abril e maio, o mercado imobiliário viu com otimismo sua rápida recuperação. Já em junho, dados do Sindicato da Habitação de São Paulo (Secovi-SP) indicaram que as vendas chegaram a 85% do esperado para o mês em São Paulo. Em julho, as vendas de apartamentos novos atingiram 4.341 unidades, número 45,5% superior ao de junho e 21,1% acima do registrado no mesmo mês do ano passado. Em agosto, novo recorde: as vendas foram 46% maiores do que em julho e 44% maiores que no mesmo mês de 2019, de acordo com relatório do Credit Suisse.


A demanda reprimida durante a pandemia não suspendeu o déficit habitacional de 1,16 milhão de moradias no Estado, segundo a Secretaria de Estado da Habitação de São Paulo. Já o avanço da pandemia e o prolongamento do isolamento social fizeram surgir novas circunstâncias: trabalhando em casa, com os filhos em aulas à distância e o mesmo local sendo compartilhado por toda a família, a busca por mais espaço e mais qualidade de vida na cidade cresceu. Os práticos e econômicos compactos passaram a ser preteridos em relação aos imóveis maiores e próximos às áreas verdes.

“Lançamos duas torres com 243 unidades disponíveis e vendemos 176 em um mês. É surreal. Eu falo para as pessoas virem conhecer, porque é impossível traduzir. Aqui não é um stand de vendas, é uma mostra de decoração, de cultura, de arte, com um trabalho paisagístico impressionante”, conta Luciano Amaral, diretor geral da Benx Incorporadora, parceira da Related Brasil e da Starwood Capital na execução do Parque Global. Localizado em um terreno de 218 mil metros quadrados na Marginal Pinheiros, entre o complexo Cidade Jardim e o Parque Burle Marx, o empreendimento impressiona: são 58 mil m² de área verde residencial, que conta com cinco torres independentes com apartamentos de 142 a 330 m² e unidades suplex de até 552 m², um shopping center e um complexo de inovação, saúde e educação.

O projeto urbanístico tem como inspiração o Hudson Yards, ícone de Nova York. “Temos profissionais da Itália, Inglaterra, Suíça e outros países trabalhando juntos na concepção arquitetônica, no planejamento e na decoração. Por isso falamos em ‘residências internacionais’, que seguem padrões de qualidade e propostas já utilizadas com sucesso em outros países.” Amaral destaca o uso de vidro na fachada em amplas janelas e o diálogo com a área verde exterior. “Fizemos uma recuperação ambiental no terreno e estamos plantando 3.500 espécies da mata atlântica. Privilegiamos árvores grandes para uma praça de 180 m de comprimento de grama livre e mais um bosque de 1,6 km para caminhadas.”

Luciano Amaral, diretor geral da Benx Incorporadora

Cultura, lazer, tecnologia e sustentabilidade

Levantamento da imobiliária digital QuintoAndar constata que, enquanto a busca por kitinetes ou studios caiu 6% e 10% durante a pandemia, respectivamente, a demanda subiu 8% por casas na rua e 20% por casas de condomínio. Ter maior número de cômodos também pesa na decisão. A procura por imóveis com apenas um quarto sofreu queda de 10%, enquanto aqueles com 2, 3 ou 4 quartos tiveram alta de aproximadamente 30%. E já que a pandemia restringiu a circulação em locais públicos e o encontro entre amigos, contar com uma estrutura privativa de lazer e cultura enche os olhos de moradores e investidores.

Assine nossa newsletter e receba por e-mail as principais notícias e dicas.
Fique tranquilo, não enviamos SPAM.
Quero me cadastrar para receber informações relevantes por e-mail. Fique tranquilo, não fazemos SPAM.

Pensando nisso, o condomínio do Parque Global conta com 5 piscinas, além da piscina privativa em ambiente sob reserva para eventos. Pista de boliche, simulador de golf, quadras de tênis coberta e descoberta, bicicletário, quadras de squash e sala de pilates são outros itens de lazer. Para os amantes de vinhos, um wine bar desenhado pelo escritório de arquitetura Archea Associati, que projetou a vinícola de Antinori, a principal da Itália, localizada na Toscana.

Mas para quem não abre mão do visual, as 5 torres terão 47 andares cada uma, uma delas tem vista 360 graus. Cada torre vai dispor de um jardim exclusivo e terá seu lobby decorado pelo renomado escritório de design inglês United, que assina interiores icônicos dos hotéis W. Marriot e Four Seasons. “Compramos sete esculturas de artistas diferentes. Arthur Lesser, Raul Mourão, Marcelo Silveira, tudo com curadoria da Nara Roesler. Duas delas vão ficar nas áreas externas e cinco vão ficar nos lobbies.”

Todos os apartamentos terão infraestrutura para automação: persiana, ar condicionado, iluminação e aparelhos multimídia. Além disso, o residencial terá o Sistema Global de Segurança (SGS), que vai contar com reconhecimento facial para abertura de cancela, reconhecimento da placa do veículo, monitoramento de perímetro por infravermelho e aplicativos que facilitam o controle e a integração. Elevadores inteligentes atingirão a velocidade de 5 a 6 metros por segundo e um heliponto para drones. Na garagem, pontos para recarga elétrica de automóveis.

O empreendimento conta ainda com a certificação AQUA, que garante a sustentabilidade e uso racional dos recursos naturais durante a construção (descarte correto de resíduos) e no funcionamento das unidades. “Vamos manejar água de reuso para a irrigação de plantas, higienização da garagem, do térreo e de áreas comuns, além do vaso sanitário das áreas privativas. Parte do térreo e o aquecimento das piscinas será feito a partir de energia solar. Nas áreas externas, optamos por materiais mais resistentes e duráveis, que necessitam menos de manutenção e do uso de água e sabão para higienização”, conclui o diretor da Benx.

AVALIAR ESSE ARTIGO
Você precisa estar logado para comentar.
Faça o login


Notícias relacionadas