Compra

Halloween: casa do filme Horror em Amityville está à venda

Imóvel foi cenário do longa aterrorizante lançado em 1979. E o preço também é assustador

Por:Breno Damascena 28/10/2022 2 minutos de leitura
casa-mal-assombrada-horror-em-amityville
O luxuoso imóvel conta com cerca de 360m² de área interna em um terreno de 1.740m²/ Crédito: Sotheby's Intl Realty/ Divulgação

Publicidade

Você teria coragem de morar numa casa que foi cenário de um filme de terror inspirado em uma história macabra? Se a resposta for sim, com quase 2 milhões de dólares é possível ser dono de uma mansão com quatro quartos e cinco banheiros na cidade de Toms River, em Nova Jersey. O imóvel que ambientou o longa Horror em Amityville está à venda. 

Lançado em 1979, o filme que inspirou diversas readaptações, continuações e pesadelos, é baseado na história real de uma casa onde um homem assassinou a própria família. Ronald DeFeo Jr. teria acordado na madrugada de 13 de novembro de 1974 e matado seus pais, dois irmãos e duas irmãs. 

A defesa do acusado alegou que ele sofria com problemas mentais e o próprio DeFeo afirmou que vozes em sua cabeça o disseram para ele fazer aquilo. No fim, o homem foi considerado culpado e condenado. Passou a vida em uma prisão de segurança máxima e morreu aos 69 anos de idade, em março de 2021. 

A casa em que Ronald cometeu o crime foi construída por volta de 1924 no nº 112 da Ocean Avenue, Amityville, em Nova York/ Crédito: Wikimedia Commons

Desde que o caso ocorreu, diversos mitos rondam a propriedade e muitas pessoas acreditam que se trata de uma casa mal assombrada. Fato é que um livro de terror sobre a casa e o longa-metragem lançado em 1979 ajudou a consolidar essas teorias. 

Publicidade

Quanto custa morar no cenário do filme Horror em Amityville? 

O imóvel em que o crime ocorreu na vida real fica em 112 Ocean Avenue, Amityville, Nova York, Long Island, Estados Unidos. Trata-se de uma casa de estilo colonial holandês, construída nos anos vinte. A propriedade que está à venda, no entanto, é onde o filme Horror em Amityville, de 1979, foi rodado. E ele está localizado em Toms River, Nova Jersey. 

Bem distante do cenário de uma obra de terror, a casa foi reformada e agora é um imóvel luxuoso com cerca de 360m² de área interna em um terreno de 1.740m². O imóvel possui teatro, bar, sala de recreação, vista do mar, piscina, spa, churrasqueira e até uma doca para águas profundas com elevador de barco.

Quem está à frente da venda é a Sotheby’s International Realty, uma imobiliária especializada em residências de luxo em diversos lugares do mundo. Quem tiver coragem e dinheiro para chamar essa casa de lar, precisará desembolsar US$1,699,900, além da property taxes (relativo ao nosso IPTU) de US$ 25,037 por ano.

NEWSLETTER
IMÓVEIS

Inscreva-se e receba notícias atualizadas do mercado de imóveis

Notícias relacionadas

Imagem destacada

5 bairros do Rio de Janeiro perfeitos para quem mora sozinho

2 minutos de leitura
Imagem destacada

O que você deve saber para alugar um imóvel

2 minutos de leitura
Imagem destacada

Últimos dias para a entrega do Imposto de Renda: veja como declarar imóveis

6 minutos de leitura
Imagem destacada

Tire suas dúvidas sobre o contrato de compra e venda de imóveis

2 minutos de leitura