Decoração, reforma e construção

Halloween: confira 9 dicas para decorar a casa

Assustadora e divertida, festa das bruxas aposta na combinação de laranja com preto e roxo para criar atmosfera sinistra

Por:Breno Damascena 24/10/2022 3 minutos de leitura
halloween-decoracao-casa
Luzes, cores e detalhes são fundamentais para as pessoas que desejam decorar a residência para as festas de Dia das Bruxas/ Crédito: Getty Images

Publicidade

Tem gente que passa o ano inteiro esperando outubro chegar para fazer uma decoração especial de Halloween. Aos poucos, a data ganha popularidade no Brasil e passa a fazer parte do calendário de festas mais aguardadas do País. Não à toa, as redes sociais já estão abarrotadas de publicações de pessoas mostrando suas fantasias engraçadas e assustadoras. 

Como as residências também fazem parte dessas transformações especiais, veja algumas dicas e ideias para decorar sua casa no Halloween.

1. Entrada

A imersão no clima sombrio do Halloween deve começar logo na porta de entrada da casa ou apartamento.

A sugestão de Giseli Koraicho, designer de interiores da Infinity Spaces, é apostar na ideia de deixar a porta com ar de abandono. “Uma teia pendurada com uma aranha presa ajudam a atingir esse objetivo”, sugere. 

Publicidade

A designer também recomenda colocar uma lâmpada de LED ou vela para dar um ar mais sinistro ao ambiente. “Colocar uma abóbora na entrada da casa exige um pouco de destreza, mas a careta macabra compõe o cenário”, aponta.

2. Banheiro 

Banheiro e ambientes com espelhos são elementos-chave para a decoração da casa. “Coloque mãos de tinta vermelha no espelho”, indica a design de interiores.

3. Use bem as luzes

As luzes são um elemento essencial na construção do cenário de terror. Adotar luminárias em formatos assustadores, como fantasmas ou caveiras, também ajuda nisso.

4. Utilize as cores certas do Halloween

O Halloween tem algumas cores que são muito marcantes, como branco, preto, laranja e vermelho. O recomendado é que esse seja o tom de toda a decoração da sua casa. 

Publicidade

5. Detalhes são importantes

Cada aspecto do seu imóvel deve ser pensado para passar aos moradores e visitantes a sensação de que eles entraram em um lugar assombrado.

“Coloque velas brancas com respingos vermelhos para emular gotas de sangue. Esparadrapos com tinta vermelha e ataduras coladas nas paredes com pregos dão a impressão de que algo estranho aconteceu ali”, comenta Giseli.

Publicidade

6. Ornamentos de terror

Objetos e itens de decoração são fundamentais para transformar sua casa em um lugar digno de Jordan Peele e Alfred Hitchcock. Os mais populares são caveiras, teia de aranha, insetos, morcegos, abóbora, velas, morcego, crucifixo, múmias, bruxas, túmulos… mas você pode ir além.

7. Enfeites de mesa

“Compre talheres, garfos e pratos nas cores do tema. Complemente com aranhas de plástico, flores artificiais e galhos pintados de preto”, aconselha Gisele. A mesa, por vezes, assume o papel de protagonista da residência e não deve ser esquecida logo na hora da decoração de Halloween.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por ChezCaro (@lesbricosdecaro)

Publicidade

8. Jardim

Se a sua casa tiver um jardim ou área externa, não deixe ela de fora da decoração. “Utilize crucifixos com teias de aranha e caveiras com respingos de tinta no quintal”, sugere Giseli. “Podemos colocar caldeirão de bruxa com gelo seco e até pendurar fantasmas nas árvores”, brinca.

9. Torne o Halloween agradável para as crianças também

Sua decoração não precisa ser totalmente voltada para adultos, com cores de terror e objetos sangrentos. Se houver cuidado, até o quarto das crianças pode se beneficiar da estética de Halloween.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Nadine (@pirum_parum)

Publicidade

NEWSLETTER
IMÓVEIS

Inscreva-se e receba notícias atualizadas do mercado de imóveis

Notícias relacionadas

Imagem destacada

“O futuro das proptechs no Brasil passa pelo aumento de eficiência”, indica Brian Requarth

3 minutos de leitura
Imagem destacada

Evolução do mercado imobiliário: da família tradicional aos novos paradigmas urbanos

3 minutos de leitura
Imagem destacada

A indispensável requalificação do centro de São Paulo

4 minutos de leitura
Imagem destacada

Summit Imobiliário: Mesmo com oscilações, setor deve manter um bom ritmo

3 minutos de leitura