Arquitetura Sustentável

Prédio residencial brasileiro ganha premiação internacional de arquitetura; veja imagens

Monolyt será lançado este ano em Balneário Camboriú e metro quadrado custará cerca de R$ 30 mil

Por:Breno Damascena 17/04/2024 1 minuto de leitura
monolyt-balneario-camboriu
Projeto engloba 24 unidades com metragens que vão de 260 m² a 550 m², incluindo duas coberturas duplex/ Crédito: Architects Office/Divulgação

Publicidade

Neste ano, um novo edifício com arquitetura premiada vai fazer parte da silhueta de Balneário Camboriú, cidade catarinense com os prédios mais altos do Brasil. Assinado pela Architects Office para a construtora Blue Heaven, o empreendimento batizado de Monolyt recebeu o Urban Design Architecture Awards 2024, premiação organizada pelo portal Architecture Press Release.

+ Santa Catarina tem 4 das 5 cidades mais caras do Brasil para comprar um imóvel

Localizado na Praia do Estaleiro, o terreno tem 7.541,68 m² e o projeto tem 14.693 m² de área construída. O projeto engloba 24 unidades com metragens que vão de 260 m² a 550 m² de área privativa, incluindo duas coberturas duplex. O metro quadrado custa cerca de R$ 30 mil e todos os apartamentos contam com piscinas privativas que possuem 1,2 metro de profundidade. 

Empreendimento está localizado na orla da praia e tem piscina privativa de 1,5 metro de profundidade/ Crédito: Divulgação/Architects Office

Greg Bousquet, fundador da Architects Office, explica que o empreendimento foi pensado para se misturar à natureza da região. “Por estar em um terreno esguio, justaposto entre o rio e o mar, em uma topografia quase plana, estabelecemos uma implantação orgânica e simulando o percurso do rio e do mar com as áreas comuns potencializando este desenho e conexão”, apresenta.

Publicidade

Entre os elementos que ilustram esta organicidade, estão uma grande rocha natural na área principal do empreendimento. Próximo à orla da praia, o projeto também apresenta representações do fogo em áreas comuns, marcadas por itens como lareira, spa e espaço para meditação. “O projeto insere elementos da natureza no cenário paradisíaco da Praia do Estaleiro”, argumenta Fabrício Bellini CEO da Blue Heaven.

Confira imagens do Monolyt:

Architects Office/Divulgação
Architects Office/Divulgação
Architects Office/Divulgação
Architects Office/Divulgação
Architects Office/Divulgação

NEWSLETTER
IMÓVEIS

Inscreva-se e receba notícias atualizadas do mercado de imóveis

Confira nossas

WEBSTORIES

Notícias relacionadas

Imagem destacada

Grupo Emiliano prevê dobrar tamanho de seu ‘Airbnb de luxo’

1 minuto de leitura
Imagem destacada

FIIs: o que é e como funciona o aluguel de fundos imobiliários

3 minutos de leitura
Imagem destacada

Como decorar sua casa para o almoço de dia das mães

3 minutos de leitura
Imagem destacada

De casas de operários a centro de alevinos, Cesp vende imóveis históricos

1 minuto de leitura