Na hora de buscar um novo imóvel, decidir entre uma casa ou apartamento é um grande dilema. A cobertura une o melhor dos dois: conforto e segurança de um apartamento e espaço de uma casa.
Veja os prós e contras desse imóvel.
Vantagens
1. Menos barulho
Para quem gosta de viver na tranquilidade, não terá problema com ruídos do vizinho de cima ao adquirir um apartamento na cobertura.
O morador também não será incomodado pelo barulho das crianças brincando nas áreas externas do prédio ou dos eventos no salão de festas. O barulho de carros e motos no trânsito, trens e metrôs, comércio, etc., também é menor para quem mora no alto dos prédios.
2. Valorização estável
A cobertura tem características únicas, diferentes dos outros apartamentos. Por isso, o último andar tem uma valorização estável no mercado, segundo a corretora de imóveis Celsa Faria, de São Paulo. Ou seja, independentemente das flutuações do ramo imobiliário, o preço de um apartamento cobertura segue uniforme.
3. Metragem maior
Uma das coisas que chamam mais a atenção nesse tipo de espaço é a planta diferenciada. O local é a maior unidade do prédio, com terraços e áreas privativas. E, geralmente, a cobertura permite modificações.
16/05/2019
Apesar de ja saber das informacoes, nesse artigo, acrescentou algumas.
07/06/2019
Pior quando você tem uma cobertura onde só vai uma vez no ano e passa o mês inteiro se estressando com pintores de parede e expulsando pombos que transformaram sua piscina em fonte e sua cobertura em habitat.
08/06/2019
Excelente artigo. Tenho alguns itens a acrescentar: 1) Moradores de cobertura tendem a achar que tem mais direitos, justamente por pagarem taxa de condomínio maior; 2) Podem, se o estatuto permitir, instalar sistemas proibitivos aos demais condôminos como por exemplo, um sistema de geração solar ou sistema particular de TV por satélite; Enfim, há mais vantagens do que desvantagens…