Notícias

Fórum reúne construtoras e incorporadoras do Norte e Nordeste para debater políticas públicas

Evento está em sua 5ª edição e receberá autoridades nacionais

Por:Breno Damascena 06/09/2023 2 minutos de leitura
recife-forum
Recife receberá evento entre os dias 28 e 30 de setembro/ Crédito: Getty Images

Publicidade

Entre os dias 28 e 30 de setembro, ocorrerá o Fórum Norte e Nordeste da Indústria da Construção (FNNIC). O evento reúne construtoras e incorporadoras das duas regiões para debater práticas e inovações que devem contribuir com a evolução do setor imobiliário e de obras públicas. 

O palco da cerimônia será a cidade de Recife (PE), que contará com importantes nomes da política nacional. Entre os confirmados estão: o vice-presidente Geraldo Alckmin, o secretário nacional de Habitação do Ministério das Cidades, Hailton Madureira, o Ministro Das Cidades, Jader Barbalho, e a vice-presidente de Habitação da Caixa Econômica Federal, Inês Magalhães

Esta é a 5ª edição do evento que foi criado em 1988 com o propósito de fortalecer a indústria da construção dos 16 estados que compõem as duas regiões. 

“Discutimos os problemas do setor, que vão da linha ambiental até a linha de recursos para habitações. Além de políticas públicas para desenvolvimento dos estados e cidades que são fundamentais para a indústria da construção”, afirma o presidente do FNNIC Marcos Holanda. 

Publicidade

Serviço:
5º Fórum Norte e Nordeste da Indústria da Construção (FNNIC)
Data: 28 a 30 de setembro.
Local: Centro Cultural Cais do Sertão – Recife, Pernambuco
Evento gratuito. Retirar ingressos neste link 

Santander promove semana de leilão de imóveis com taxas especiais

Na primeira semana de outubro, ocorre a Semana do Leilão Santander, onde mais de 70 imóveis residenciais e comerciais serão disponibilizados para leilão na modalidade condicional, ou seja, a empresa leiloeira vai enviar uma oferta para o vendedor, que poderá aceitar ou recusar o pedido. O pagamento poderá ser à vista ou via financiamento imobiliário com sinal mínimo de 20% do valor da compra. 

Para participar do Leilão é necessário fazer um cadastro digital, além de habilitar a função para dar lances no app Conta Comprova (disponível para iPhone e Android).

A relação completa das propriedades com todas as informações detalhadas estarão disponíveis a partir de sexta-feira (8/9) neste link.

Publicidade

André Duek lança livro sobre empreendedorismo e negócios

André Duek, corretor de imóveis do mercado de luxo dos Estados Unidos, está no Brasil para o lançamento de um livro sobre empreendedorismo. Na obra, ele traz histórias e aprendizados obtidos durante a trajetória profissional e vivência de 11 anos no mercado americano. 

O livro Potência Empreendedora será lançado no dia 12 de setembro às 16h, na Livraria da Vila do Shopping Higienópolis, mas já está disponível para pré-venda no site da Editora Gente

Serviço:  Livro: Potência Empreendedora
Autor: André Duek
Número de páginas: 224
Editora Gente
Compras em pré-venda

NEWSLETTER
IMÓVEIS

Inscreva-se e receba notícias atualizadas do mercado de imóveis

Notícias relacionadas

Imagem destacada

O que esperar do mercado imobiliário de luxo em 2024?

3 minutos de leitura
Imagem destacada

Investimento em proptechs da América Latina caiu em 2023, mas setor está otimista

3 minutos de leitura
Imagem destacada

Museu da Casa Brasileira celebra 50 anos de memórias

2 minutos de leitura
Imagem destacada

Isenção de IR na venda do imóvel: descubra em quais casos não é necessário pagar o tributo

11 minutos de leitura