Notícias

Halloween: 7 casas mal assombradas do cinema 

Obras ambientadas em residências alimentam o imaginário e trazem o terror para o cotidiano

Por: Redação, Estadão Imóveis 31/10/2023 3 minutos de leitura
casa-mal-assombradas
Temática se repete no cinema e atrai diretores renomados como Steven Spielberg, James Wan e Sam Raimi/ Crédito: Getty Images

Publicidade

O Halloween é aquele momento do ano em que muitas pessoas aproveitam para tomar sustos com parques temáticos, festas noturnas e, claro, filmes de terror. Não à toa, tantas obras se apoiam na temática para encantar o público. Neste texto, o Estadão Imóveis lista 7 casas mal assombradas do cinema e da televisão para você visitar sem sair do conforto do sofá no próximo feriado prolongado: 

  1. Poltergeist: O Fenômeno (1982)

A televisão da sala começa a fazer um chiado e seres saem de dentro dela para sequestrar a sua filha. O filme que deixou tanta gente com receio de ligar o aparelho de TV se passa dentro de uma casa em que pratos quebram sem explicação e uma família inicia uma jornada para descobrir como reaver a criança que desapareceu. A obra de Steven Spielberg é carregada de simbologias e se tornou um clássico do terror. 

Disponível em HBO MAX. 

  1. A Casa da Colina (1999)

Um milionário excêntrico e entediado oferece 1 milhão de dólares a quem conseguir sobreviver a noite inteira em uma mansão que foi o cenário de assassinatos no passado.  O filme acompanha um grupo de pessoas participando deste experimento e tentando resistir às atrocidades que a casa e os seres que estão nela tentam lhe causar. 

Publicidade

Disponível em Oldflix. 

  1. A Chave Mestra (2005)

Caroline começa a trabalhar como cuidadora de um homem que vive com sua esposa em uma mansão em Nova Orleans. Ela recebe uma chave mestra para poder andar livremente pelos cômodos da casa e isso faz com descubra que as coisas não são exatamente o que parecem. Itens de magia negra e outros objetos mostram para a jovem que ela precisa sair dali o quanto antes. 

Disponível para aluguel em Apple TV, Amazon e Google Play.

  1. Invocação do Mal 

Os dois primeiros filmes da franquia de terror comandada pelo diretor James Wan acompanham os detetives Lorraine e Ed Warren investigando histórias que teriam acontecido em casas mal assombradas. Inspirado em fatos reais, os filmes mostram o casal tentando derrotar os espíritos que estão amedrontando os moradores destes locais. 

Publicidade

Disponível em HBO MAX. 

  1. Vende-se Esta Casa (2018)

Para tentar superar a morte do pai, um adolescente e sua mãe se mudam para uma casa que está à venda. Em troca, eles precisam organizar um dia para receber interessados no imóvel. O problema é que depois deste dia, coisas estranhas começam a acontecer e os dois se esforçam para descobrir o que é. 

Disponível em Netflix. 

  1. Uma Noite Alucinante: A Morte do Demônio (1981)

Ash Williams e um grupo de amigos resolvem passar as férias em uma casa mal assombrada atrás de liberdade. No entanto, eles encontram uma outra coisa no local: o Livro dos Mortos. O objeto faz com que o inferno se abra e dê início a uma das sequências de terror mais consagradas do cinema. 

Publicidade

Disponível em HBO MAX. 

  1. Os Outros (2001)

O filme se passa durante a Segunda Guerra Mundial, quando uma mãe aguarda com seus filhos o retorno do marido para casa. Eles seguem algumas regras para manter as coisas em ordem, mas a chegada de empregados à residência traz consigo estranhas consequências que começam a afetar a todos. 

Disponível em Prime Vídeo. 

NEWSLETTER
IMÓVEIS

Inscreva-se e receba notícias atualizadas do mercado de imóveis

Notícias relacionadas

Imagem destacada

Imóvel na planta pode sofrer algum impacto no preço com a alta da Selic?

5 minutos de leitura
Imagem destacada

Entenda como funciona a usucapião de imóveis

3 minutos de leitura
Imagem destacada

3 itens de sustentabilidade que ajudam a valorizar seu imóvel

2 minutos de leitura
Imagem destacada

Desigualdade territorial: faces do racismo imobiliário no Brasil

8 minutos de leitura