Gastar menos tempo se locomovendo todos os dias significa ter mais tempo para lazer, estudos ou para se dedicar à família e aos amigos. Seja de ônibus, táxi, bicicleta, carro particular ou patinete elétrico, chegar mais rápido ao trabalho é a ambição de muitos moradores de grandes cidades. O Itaim Bibi já nasceu com a vocação para um grande centro empresarial da metrópole paulistana. O bairro é um dos polos geradores de empregos e recebe intenso fluxo de pessoas todos os dias. Seus arranha-céus e grandes complexos comerciais abrigam diversas linhas de negócios.

Preço

O Itaim Bibi, cujo nome tem origem no tupi-guarani, “pedra pequena”, foi apelidado para diferenciar a região do Itaim Paulista, distrito da zona leste da cidade. A região, que antigamente foi desvalorizada por ser varzeana, inundada e insalubre, ganhou mais atenção após a canalização dos córregos da cidade e a criação de grandes avenidas (Juscelino Kubitschek e Faria Lima, por exemplo). Tornou-se um grande centro comercial e executivo da capital e, hoje, seu metro quadrado custa em média R$ 6.800, segundo a Pesquisa de Mercado da Capital do Conselho Regional de Corretores de Imóveis (Creci-SP), de novembro e dezembro de 2018.

Mobilidade

O Itaim Bibi é atendido pelas estações Cidade Jardim e Vila Olímpia da Linha 9-Esmeralda, além de linhas de ônibus. Mas são as ciclovias e ciclofaixas que ganham destaque, o morador do Itaim Bibi pode contar com as ciclovias da Faria Lima, do Rio Pinheiros e da Luís Carlos Berrini.

Educação

As instituições particulares de educação bilíngue são comuns na região, como o Colégio Catamarã, o Maple Bear Canadian School, a Escola Bilíngue Pueri Domus, entre outras. Há também escolas públicas, como a Escola Estadual Aristides de Castro, E.E Professor Ceciliano José Ennes, a E.E. Ludovina Credidio Peixoto, a Escola Municipal de Educação Infantil Tide Setubal e o Centro de Educação Infantil Santa Tereza de Jesus. Relacionado ao ensino superior há campos das universidades Anhembi Morumbi e FMU.

Assine nossa newsletter e receba por e-mail as principais notícias e dicas.
Fique tranquilo, não enviamos SPAM.
Quero me cadastrar para receber informações relevantes por e-mail. Fique tranquilo, não fazemos SPAM.
Saúde

Grandes hospitais particulares têm unidade no bairro do Itaim Bibi, como o Sírio Libanês, Sancta Maggiore e Hospital São Luiz. A rede pública também atende a região com a Unidade Básica de Saúde Doutor José de Barros Magaldi e o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS III).

Gastronomia

Nem só de edifícios empresariais vive a região. A boa gastronomia e badalação do bairro também chamam atenção e atraem o público em geral. O Itaim Bibi abriga restaurantes famosos, como o do chef Jamie Oliver, o Jamie’s Italian, e o Le Bife, que tem como chef consultor Erick Jacquin. Além do Eataly, um grande mercado de alimentos italianos que tem em seu interior pequenos restaurantes especializados. Para quem quer curtir a noite, os bares da região garantem a diversão, como o Tatu Bola, Eu Tu Eles, Trabuca Bar, Méz, entre outros.

Lazer

O principal ponto de lazer no Itaim Bibi é o Parque do Povo, uma área verde de mais de 130 mil metros quadrados, com quadras poliesportivas adaptadas para esportes paralímpicos, pista de skate, campo de futebol, pista de ciclismo, pista de corrida e caminhada, aparelhos de ginástica e até um tabuleiro gigante de xadrez. O local ainda ostenta um jardim com ervas aromáticas que oferecem ao público a oportunidade de cheirar, tocar e provar algumas espécies.

Outra opção é o Museu da Casa Brasileira. Situado em uma mansão da década de 40, o local é especializado em arquitetura e design e preserva um valioso acervo de móveis e artes. Além de catálogos das matérias-primas, a instituição expõe móveis e objetos representativos da casa brasileira desde o século 17 até os dias de hoje.

O Itaim também tem boas opções de shopping centers: Iguatemi, JK Iguatemi, Bascan Open Mall e Cidade Morena. A região ainda conta com o cinema Kinoplex, com salas IMAX e VIP.

Pra quem procura cultura e educação no Itaim Bibi pode contar com a Casa do Saber (Rua Cojuba, 45), uma instituição focada em debates e disseminação de conhecimento, oferecendo cursos livres, palestras e oficinas de estudo sobre artes plásticas, filosofia, cinema, ciências sociais, história, música e psicologia. A Biblioteca Pública Anne Frank é um espaço de aprendizado e diversão para todas as idades. O local conta com mais de 40 mil volumes, incluindo revistas, quadrinhos, multimídia, além de atividades, como contação de histórias, organizadas pela prefeitura.