Guia de Bairros

São Paulo é o 3º melhor destino gastronômico do mundo, diz lista

De acordo com o ‘World’s Best Cities”, São Paulo é a 3ª melhor cidade do mundo no quesito ‘restaurantes’

Por: Gabriel Assumpção, O Estado de S. Paulo 27/02/2023 1 minuto de leitura
sao-paulo-destino-turistico
São Paulo é considerada a 3º melhor destino gastronômico do mundo em ranking internacional/ Crédito: Getty Images

Publicidade

O tradicional ranking anual “World’s Best Cities” deu moral para a terra da garoa. A lista, que rankeia os 100 melhores destinos turísticos do mundo, classificou São Paulo como a 3º melhor cidade na categoria ‘restaurantes’, à frente de metrópoles como Nova York e Londres. A cidade brasileira só ficou atrás de Tóquio e Seul.

A cidade paulista conquistou a 33ª colocação no ranking geral, que reúne diversos critérios para estabelecer sua classificação. A lista leva em conta 24 fatores, como quantidade de universidades, centros culturais, meio ambiente, saúde, cultura, popularidade nas redes sociais, vida noturna, entre outros.

No quesito gastronômico, a 3ª colocação da capital paulista foi justificada pela alta presença de imigrantes e descendentes do mundo todo, que compõem um cenário gastronômico rico e plural, com opções de restaurantes diversos e de qualidade.

Em seu texto de descrição da cidade, a ‘World’ s Best Cities’ foi categórica em relação à variedade presente no cenário gastronômico paulistano. “Com a maior população de descendentes de italianos fora da Itália, a maior comunidade de descendentes de japoneses fora do Japão e uma grande comunidade do Oriente Médio, a presença de delícias culinárias é uma consequência inevitável”, disse a publicação.

Publicidade

Na categoria programação cultural, São Paulo ficou na 4º colocação, à frente de cidades como Londres, que conquistou o primeiro lugar na lista geral das melhores cidades. As três cidades mais bem avaliadas no ranking geral foram Londres, Paris e Nova York.

O “World’s Best Cities” é um ranking anual elaborado pela Resonance Consultancy, consultoria mundial especializada em turismo, imóveis e desenvolvimento econômico. A lista avalia cidades com mais de 1 milhão de habitantes. Em 2021, a capital paulistana ficou na 44ª colocação da “World Best Cities”, 11 posições atrás do resultado atual do levantamento.

Leia o texto completo em:
https://www.estadao.com.br/paladar/sao-paulo-e-o-3-melhor-destino-do-mundo-diz-lista/

NEWSLETTER
IMÓVEIS

Inscreva-se e receba notícias atualizadas do mercado de imóveis

Notícias relacionadas

Imagem destacada

Com pacotes de R$ 9.500, empresa lança empreendimento multifamily de luxo nos Jardins

1 minuto de leitura
Imagem destacada

Lapa: da invasão indígena à linha férrea

3 minutos de leitura
Imagem destacada

MRV investe em pesquisa de novos materiais para obras

1 minuto de leitura
Imagem destacada

Minha Casa Minha Vida 2020: o que muda no segundo semestre

2 minutos de leitura