Indicadores Estadão Imóveis
FGV IBRE: 
4.2%
FIPEZAP: 
0.57%
ICON: 
1.84%
IGP-M: 
0.60%
INCC: 
2.16%
PMI: 
44.1%
IMÓVEIS

Buscando sugestões para:


Página inicial / Guia de Bairros / 5 bairros do Rio de Janeiro perfeitos para quem mora sozinho

5 bairros do Rio de Janeiro perfeitos para quem mora sozinho

Descubra quais são as melhores localidades para se virar na Cidade Maravilhosa


Da Redação

26/03/2021 - 2 minutos de leitura


O Rio de Janeiro possui diversos atrativos para quem desejar levar a vida só, mas existem alguns bairros mais indicados para quem quer ter um lar para chamar de seu/ Foto: iStock
Mackenzie Brasília abre inscr...

01/07/2021 11:00 até 31/07/2021 21:00


Assine nossa newsletter e receba por e-mail as principais notícias e dicas.
Fique tranquilo, não enviamos SPAM.
Quero me cadastrar para receber informações relevantes por e-mail. Fique tranquilo, não fazemos SPAM.

Morar sozinho é uma decisão muito importante, por isso requer alguns cuidados, principalmente na hora de escolher o local. O Rio de Janeiro possui diversos atrativos para quem desejar levar a vida só, mas existem alguns bairros mais indicados para quem quer ter um lar para chamar de seu.


A decisão de residir em um local é realizada considerando a proximidade a pontos de interesse, como instituição de ensino, casa de amigos e familiares, distância do trabalho ou da praia, dentre outros, mas na hora de morar sozinho outras questões devem ser priorizadas.

É necessário elencar pontos relacionados à facilidade de acesso a serviços essenciais, como modos de delivery, transporte público, segurança, hospitais, disponibilidade de imóveis que atendam o perfil de um morador, dentre outros.

Com estas prioridades em mente, confira abaixo quais são os principais bairros do Rio de Janeiro para se tornar uma pessoa independente.

Botafogo

Mesmo que o distrito não ofereça praias próprias para banho em sua enseada, o local é um reduto da juventude carioca, considerado cool por trabalhadores que buscam por inspiração e possuem uma rotina de trabalho mais flexível, como escritores, atores e músicos.

Flamengo

Um dos principais atrativos do bairro é o parque do Aterro, uma opção gratuita de lazer para quem deseja desfrutar de passeios e atividades ao ar livre. O clima é agradável, proporcionando uma temperatura mais amena nos dias quentes de verão e com tardes agradáveis durante o Inverno.

Tijuca

Um dos maiores e mais tradicionais bairros do Rio de Janeiro dispõe de todos os aparatos necessários à vida de quem deseja morar sozinho, como grande oferta de comércios, shoppings e restaurantes, além de belas ruas arborizadas e fácil acesso ao metrô.

Barra da Tijuca

Ainda que necessite de um investimento maior, a Barra da Tijuca é reconhecida pelas suas praias deslumbrantes e diversos condomínios com infraestrutura completa, o que auxilia muito no dia a dia de quem mora sozinho. O local ainda conta com fácil deslocamento devido às suas avenidas largas e diversos comércios.

Recreio dos Bandeirantes

Um pouco mais para frente da Barra da Tijuca, o Recreio dos Bandeirantes é um está em expansão. Por isso, costuma apresentar valores mais atrativos. O entorno conta com vias tranquilas que só são encontradas nos pontos mais afastados das regiões centrais.

Para quem deseja encontrar apartamentos de baixo custo e opções de kitnet para alugar, os bairros mais indicados são a Freguesia, Jacarepaguá e Campo Grande, que também contam com todos os serviços e aparelhos urbanos necessários para um estilo de vida mais solitário.

AVALIAR ESSE ARTIGO
Você precisa estar logado para comentar.
Faça o login


Notícias relacionadas