Guia de Bairros

5 bairros do Rio de Janeiro perfeitos para quem mora sozinho

Descubra quais são as melhores localidades para se virar na Cidade Maravilhosa

Por: Da Redação 26/03/2021 2 minutos de leitura
O Rio de Janeiro possui diversos atrativos para quem desejar levar a vida só, mas existem alguns bairros mais indicados para quem quer ter um lar para chamar de seu/ Foto: iStock

Publicidade

Morar sozinho é uma decisão muito importante, por isso requer alguns cuidados, principalmente na hora de escolher o local. O Rio de Janeiro possui diversos atrativos para quem desejar levar a vida só, mas existem alguns bairros mais indicados para quem quer ter um lar para chamar de seu.

A decisão de residir em um local é realizada considerando a proximidade a pontos de interesse, como instituição de ensino, casa de amigos e familiares, distância do trabalho ou da praia, dentre outros, mas na hora de morar sozinho outras questões devem ser priorizadas.

É necessário elencar pontos relacionados à facilidade de acesso a serviços essenciais, como modos de delivery, transporte público, segurança, hospitais, disponibilidade de imóveis que atendam o perfil de um morador, dentre outros.

Com estas prioridades em mente, confira abaixo quais são os principais bairros do Rio de Janeiro para se tornar uma pessoa independente.

Publicidade

Botafogo

Mesmo que o distrito não ofereça praias próprias para banho em sua enseada, o local é um reduto da juventude carioca, considerado cool por trabalhadores que buscam por inspiração e possuem uma rotina de trabalho mais flexível, como escritores, atores e músicos.

Flamengo

Um dos principais atrativos do bairro é o parque do Aterro, uma opção gratuita de lazer para quem deseja desfrutar de passeios e atividades ao ar livre. O clima é agradável, proporcionando uma temperatura mais amena nos dias quentes de verão e com tardes agradáveis durante o Inverno.

Tijuca

Um dos maiores e mais tradicionais bairros do Rio de Janeiro dispõe de todos os aparatos necessários à vida de quem deseja morar sozinho, como grande oferta de comércios, shoppings e restaurantes, além de belas ruas arborizadas e fácil acesso ao metrô.

Barra da Tijuca

Ainda que necessite de um investimento maior, a Barra da Tijuca é reconhecida pelas suas praias deslumbrantes e diversos condomínios com infraestrutura completa, o que auxilia muito no dia a dia de quem mora sozinho. O local ainda conta com fácil deslocamento devido às suas avenidas largas e diversos comércios.

Publicidade

Recreio dos Bandeirantes

Um pouco mais para frente da Barra da Tijuca, o Recreio dos Bandeirantes é um está em expansão. Por isso, costuma apresentar valores mais atrativos. O entorno conta com vias tranquilas que só são encontradas nos pontos mais afastados das regiões centrais.

Para quem deseja encontrar apartamentos de baixo custo e opções de kitnet para alugar, os bairros mais indicados são a Freguesia, Jacarepaguá e Campo Grande, que também contam com todos os serviços e aparelhos urbanos necessários para um estilo de vida mais solitário.

NEWSLETTER
IMÓVEIS

Inscreva-se e receba notícias atualizadas do mercado de imóveis

Notícias relacionadas

Imagem destacada

Como a infraestrutura de transporte público impacta no preço dos imóveis em São Paulo

4 minutos de leitura
Imagem destacada

Dívida da Rossi Residencial com Caixa e BB tem poucas garantias de pagamento

2 minutos de leitura
Imagem destacada

Inflação encolhe programa Casa Verde e Amarela à metade

2 minutos de leitura
Imagem destacada

Jardins e Moema têm os condomínios mais caros de São Paulo

2 minutos de leitura