Indicadores Estadão Imóveis
FIPEZAP: 
0.43%
ICON: 
0.45%
IGP-M: 
-0.64%
INCC: 
0.51%
IPCA: 
1.14%
PMI: 
23.0%
IMÓVEIS

Buscando sugestões para:


Página inicial / Guia de Bairros / 5 melhores bairros do Rio de Janeiro para morar

5 melhores bairros do Rio de Janeiro para morar

Muito além das praias: conheça as regiões que reúnem mobilidade, cultura, lazer e serviços para quem deseja viver bem


Da Redação

23/11/2020 - 3 minutos de leitura


Existem bairros do Rio de Janeiro para diferentes bolsos e gostos/ Foto: Getty Images
Conferência P3C conta com Pau...

23/10/2021 11:00 até 24/10/2021 23:00


Assine nossa newsletter e receba por e-mail as principais notícias e dicas.
Fique tranquilo, não enviamos SPAM.

Quem não quer morar na cidade maravilhosa? Praias lindas, como Copacabana, e cartões-postais, como o Cristo Redentor e o Pão de Açúcar, dividem espaço com ambientes cosmopolitas oferecidos pelo turismo intenso, locais multifacetados e centros comerciais comuns do sudeste brasileiro. Existem bairros do Rio de Janeiro para diferentes bolsos e gostos.


A escolha do lugar para morar depende da ponderação entre o estilo de vida que você leva e o que cada região oferece e deve levar em consideração as necessidades atuais. Se for comprar um imóvel, é importante também pensar nas mudanças de vida a médio e longo prazo, afinal, um investimento alto requer usufruto por maior tempo. Mas se pretende adquirir para alugar, pode conferir os melhores bairros para investir nos locais mais requisitados e ter mais chance de retornos financeiros.

Independente do que esteja procurando, se o seu próximo endereço for a capital carioca, separamos os cinco melhores bairros em termos de infraestrutura urbana. Confira:

1 – Barra da Tijuca

Um dos bairros mais nobres da capital carioca, a Barra da Tijuca tem ruas largas e linhas de metrô que tornam o deslocamento dos moradores mais fácil e rápido. Além da praia no quintal de casa, quem mora ali também conta com áreas verdes que oferecem mais qualidade de vida, momentos de lazer e espaço propício para a prática de esportes. Entre as atrações estão o Bosque da Barra e o Parque Natural da Prainha.

2 – Botafogo

Grande parte dos bairros do Rio de Janeiro centraliza tudo o que as pessoas precisam em seu dia a dia e ao mesmo tempo paisagens naturais que moradores de outras cidades somente veem durante as férias. É o caso de Botafogo, em que é possível fazer atividades rotineiras tendo como cenário uma visão panorâmica do Pão de Açúcar.

Os moradores de Botafogo contam com serviços essenciais na região, como supermercados, farmácias, além das feirinhas locais, como a da Rua Elvira Machado. Mas se precisarem se deslocar para outros pontos da cidade, podem contar com bom transporte público, metrô, estações de bicicleta e linhas de ônibus. Para quem tem filhos, encontra na região opções variadas de instituições de ensino.

3 – Copacabana

Morar em uma das regiões mais famosas do Brasil é encontrar com turistas diariamente. O agito de Copacabana é mais indicado para quem gosta de movimento. O bairro oferece diversas opções de bares, restaurantes e baladas na vida noturna. Também é uma região bem servida de infraestrutura para atender a todos, como metrô e hospitais.

4 – Méier

Um dos bairros mais famosos da zona norte carioca, o Méier é um bairro majoritariamente residencial, mas com espaços que centralizam atividades comerciais. É o caso da Rua Pedro de Carvalho e da Rua Dias da Cruz, que reúnem diversos estabelecimentos e serviços, como supermercados, academias, escolas, consultórios médicos, farmácias e hospitais.

No que se refere à mobilidade, o trem é o transporte mais utilizado pelos moradores. Mas se estiver à procura de cultura e lazer, nem precisa ir muito longe. A região conta com espaços como o Centro Cultural João Nogueira, conhecido no local por Imperato, que reúne teatro, cinema e música.

5- Tijuca

Outro bairro de classe média do Rio de Janeiro, Tijuca fica também na zona norte da cidade e oferece opções de imóveis de diferentes faixas de preços, além de serviços nos arredores, como hospitais, instituições de ensino, supermercados, farmácias e shoppings. Mas diferente do Méier, conta com estação de metrô e ciclofaixas como alternativas de transporte.

O grande destaque do bairro fica por conta das regiões arborizadas. Ali está o famoso Parque Nacional da Tijuca, que abriga a terceira maior floresta urbana do planeta. Ótimo lugar para os moradores praticarem esportes como trilhas e caminhadas sem precisar se deslocar muito.

AVALIAR ESSE ARTIGO
Você precisa estar logado para comentar.
Faça o login


Notícias relacionadas