Reforma transforma apartamento de solteiro em lar para casal com filho. Veja fotos
Imóvel foi transformado com integração de ambientes e uma nova sala de jantar em destaque
Publicidade
O apartamento de 170 m² em que Gabriel viveu desde a adolescência agora precisava de uma reforma para abrigar sua esposa e seu filho recém-nascido. O projeto envolveria a renovação da cozinha, mudanças em todo o mobiliário e, principalmente, a concepção de um quarto de bebê. Tudo isso sem deixar de lado o apego às histórias que o morador tinha vivido na imóvel localizado na Vila Leopoldina, na zona Oeste de São Paulo, que pertence a sua família.
Integração da cozinha com sala de estar
A arquiteta Cristiane Schiavoni, responsável pela reforma, decidiu começar pela transformação da cozinha, um ponto de encontro da residência. “A moradora é apaixonada por preparar suas receitas e sonhava com uma solução que permitisse estar mais próximo das pessoas, promovemos sua integração com o living”, argumenta.
O ambiente integrado entre a sala de jantar e a cozinha nasceu com a intenção de valorizar as áreas de convivência e aumentar o clima de aconchego.
A bancada em U, com fogão, micro-ondas e geladeira foi substituída por um novo layout. Agora, os espaços estão setorizados na área de cocção, onde fica o cooktop e a churrasqueira a gás, a torre quente com forno, o micro-ondas e uma bancada de 5,6 metros de comprimento onde a cuba foi instalada.
Publicidade
+ Eletrodomésticos para cozinha pequena: veja itens compactos que não podem faltar
Cristiane conta que apenas o cooktop e o forno são novos. Todos os outros eletrodomésticos foram reaproveitados. Portanto, as duas geladeiras amarelas e vibrantes, que dão charme e inspiram jovialidade ao apartamento, são uma herança do casal.
Detalhes no revestimento
Para facilitar a limpeza da cozinha, principalmente com uma bancada que mescla a churrasqueira e o cooktop, a arquiteta se apoiou na escolha de um revestimento de granito preto com textura Vulcano.
“Apesar da aparência rústica, a pedra é lisa, facilitando na limpeza e manutenção. Para combinar, o clássico subway tile figura em todo o frontão e o piso de porcelanato emula a madeira”, detalha. “O propósito aqui foi romper com a monocromia e propiciar a sensação de continuidade com o material existente na sala”, explica.
Publicidade
+ 5 tipos de pisos e revestimentos que valorizam o imóvel
A nova sala de jantar
Além de limitar o espaço do living e da cozinha, a sala de jantar deveria ocupar o papel de protagonista do projeto depois da reforma. Agora o cômodo também conta com uma península com banquetas para as refeições e um cantinho do café que funciona como um mini bar.
O quarto do bebê
Finalmente o quarto do bebê, uma adaptação no cômodo que antes pertencia ao seu pai. Entre os destaques do cômodo estão a instalação de uma poltrona para facilitar a vida da mãe durante a amamentação e um cantinho para trocar a fralda.
+ Condomínio pode proibir ar-condicionado no seu apartamento? Confira regras
Publicidade
“Uma das nossas preocupações nessa reforma foi assegurar um dormitório sem correntes de vento, prático e seguro para trocar a fralda e as roupas do bebê”, explica a arquiteta. “Logo abaixo do trocador, estão organizadas as roupinhas e todos os itens de higienização essenciais para o dia a dia”, detalha.
NOTÍCIAS MAIS LIDAS
NEWSLETTER
IMÓVEIS
Inscreva-se e receba notícias atualizadas do mercado de imóveis