Decoração, reforma e construção

Dicas de decoração de apartamento pequeno para quem vai se mudar

Espelhos, portas de correr, paredes brancas e muito mais. Veja como tornar um imóvel compacto confortável

Por: Da Redação 08/01/2021 2 minutos de leitura
Os tons neutros e claros são ótimas apostas, pois refletem a luz, ampliando visualmente o espaço de um cômodo/ Foto: Getty Images

Publicidade

A decoração de apartamento pequeno é um assunto bem corriqueiro, afinal, os empreendimentos têm oferecidos unidades cada vez mais compactas, sendo muitas vezes a melhor opção para o bolso de quem busca um local para se mudar.

Porém, com espaços reduzidos, a decoração é fundamental, pois com ela é possível otimizar o uso dos cômodos dando ainda um toque de charme especial. Confira abaixo dicas de decoração de imóveis compactos e veja como fazer no seu.

Tons neutros e claros

Os tons neutros e claros são ideais, pois refletem a luz, ampliando visualmente o espaço de um cômodo. Para intensificar ainda mais o resultado, considere a tinta especial que proporciona ainda um efeito luminoso, como a Decora Luz & Espaço, uma tinta da fabricante Coral.

Publicidade

Espelhos

Eles também proporcionam a sensação de amplitude e permitem mais iluminação ao ambiente. O maior desafio, no entanto, é a colocação de forma adequada, já que o objeto sempre vai refletir algum ponto da casa.

Portas de correr

As portas de correr são mais uma opção linda para o embelezamento e que traz a otimização do utilitário. Com elas, é possível dividir ambientes com um toque extra de charme. Procure por tons claros, que combinem com os móveis e a decoração da parede do seu ambiente.

Publicidade

veis multifuncionais

São diversas opções que podem fazer duas ou até mais tarefas, ganhando espaço no seu apartamento pequeno. Por exemplo, na cozinha é possível usar uma bancada como mesa. Nos quartos, a cama pode ser baú, sendo possível guardar diversas coisas nela. A cabeceira com escrivaninha é outra boa opção, além dos nichos, que podem decorar e também guardar objetos.

Usando bem as paredes

As paredes são fundamentais, pois é nelas que as decorações causam mais impacto. Nichos e prateleiras servem de decoração e suspendem objetos, como livros. Outra opção é fazer uma parede inteira de armários, para deixar mais espaço livre na casa.

Publicidade

Ambientes dois em um

Os ambientes dois em um são excelentes para aproveitar melhor os espaços reduzidos. O mais comum é a cozinha americana, que não traz paredes grandes como divisões, o que promove a sensação de amplidão.

Escolha por móveis planejados

Com os móveis planejados, tudo pode ser feito sob medida, já pensando na

Publicidade

otimização. Dessa forma, é indicado consultar um bom profissional, para que o planejamento atenda todas as necessidades de quem utiliza o imóvel.

NEWSLETTER
IMÓVEIS

Inscreva-se e receba notícias atualizadas do mercado de imóveis

Notícias relacionadas

Imagem destacada

Casa Verde e Amarela pode virar melhor opção após alta da Selic

4 minutos de leitura
Imagem destacada

Top Imobiliário 2021: Vendedoras projetam forte alta nos negócios

3 minutos de leitura
Imagem destacada

Vale a pena investir em imóveis para aposentadoria?

2 minutos de leitura
Imagem destacada

Platina 220: quanto custa viver no prédio mais alto de São Paulo?

3 minutos de leitura