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Creditas e Zap+ se unem para oferecer soluções financeiras para imobiliárias

Aluguel em Dia retira a necessidade de fiador e caução para processo de locação

Por:Breno Damascena 21/11/2022 2 minutos de leitura
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Parceria se propõe a ajudar imobiliárias a se tornarem mais competitivas no cenário de digitalização do setor/ Crédito: Getty Images

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Com o argumento de tentar diminuir as etapas que existem para quem deseja transacionar um imóvel no Brasil, a Creditas, fintech de soluções financeiras, e a Zap+, braço focado em imóveis do grupo OLX Brasil, anunciaram uma parceria. As companhias desenvolveram serviços integrados de gestão financeira voltados para as imobiliárias como frutos dessa colaboração.

A princípio, a parceria vai disponibilizar três soluções para as imobiliárias que fazem parte do ecossistema do Grupo ZAP: 

  • Crédito por meio de home equity para proprietários de imóveis;
  • Marketplace de financiamento: imobiliárias passam a ter acesso a uma plataforma digital para simulação de financiamento em bancos para acelerar o processo de aprovação do crédito;
  • Aluguel em Dia: a Creditas assume o trâmite de cobrança e faz o pagamento em dois dias úteis em caso de atraso dos inquilinos. Dessa forma, a imobiliária não precisa se preocupar com a pontualidade dos pagamentos de aluguel. A empresa também se responsabiliza por atrasos no pagamento do IPTU, gás, condomínio, e, dependendo do plano, da pintura e de outras obras no apartamento.

A solução Aluguel Em Dia é o carro-chefe dessa parceria. “Muitas vezes um processo de locação de imóvel não é realizado por falta de garantia locatícia, como a caução do aluguel ou a necessidade de um fiador. É um trabalho a mais para o inquilino e para a imobiliária. Agora as imobiliárias vão conseguir participar desse mercado com menos obstáculos”, garante Rafael Nader, Vice-presidente Comercial de ZAP+. 

Na prática, caso o inquilino contrate esse serviço com as imobiliárias parceiras da ZAPway+, a Creditas se responsabiliza pelos pagamentos atrasados. Depois disso, a própria companhia se encarrega de cobrar esse valor diretamente do inquilino, evitando que a imobiliária tenha que participar dessa jornada e usando a expertise que eles já têm no setor de crédito para tornar o processo menos estressante para ambas as partes.

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“Utilizando inteligência de dados e tecnologia, conseguimos ajudar as imobiliárias a tomar decisões mais seguras”, afirma Maria Teresa Fornea, VP da unidade Home da Creditas/ Crédito: Divulgação/Creditas

Para Maria Teresa Fornea, VP da unidade Home da Creditas, o movimento realizado pelas duas empresas quer acompanhar o crescimento da digitalização do mercado, mas sem tirar o protagonismo das imobiliárias no processo. “São ferramentas para facilitar as transações de imóveis, mas a confiança, o relacionamento e as pessoas envolvidas continuam sendo essenciais para tudo acontecer”, comenta.

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