Após optar pela locação de um imóvel é preciso decidir a tipologia que mais combina com você. Dentre as inúmeras opções disponíveis, além do apartamento tradicional, há o flat que, basicamente, é um modelo de moradia que dispõe dos mesmos serviços de um hotel, mas é maior do que um quarto.
Tanto a residência comum quanto a unidade privativa trazem vantagens e desvantagens. Portanto, para definir qual dos dois é a melhor alternativa, deve-se levar em consideração o estilo de vida, as preferências, as prioridades de cada pessoa e também o custo. De acordo com dados do Grupo ZAP, a locação de uma unidade padrão de 35 metros quadrados (m²) em São Paulo apresentou em julho preço médio de R$ 63 enquanto que um flat com as mesmas especificações registrou custo de R$ 77.
Confira os principais benefícios deste tipo de habitação:
Infraestrutura
Os serviços oferecidos para os moradores de um flat incluem lavanderia, camareira, manobrista, TV a cabo, porteiro 24 horas e outros. A conveniência é a principal diferença entre o flat e um apartamento comum que costuma contar, no máximo, com o serviço de portaria e segurança.