Voltar
IMÓVEIS

Buscando sugestões para:


Página inicial / Aluguel / 4 vantagens de alugar um flat em vez de um apartamento comum

4 vantagens de alugar um flat em vez de um apartamento comum

Benefícios da unidade privativa incluem serviços, comodidade, praticidade e infraestrutura

  • (2.0)

Da Redação

05/08/2020 - 2 minutos de leitura


É preciso realizar o pagamento do valor mensal na entrada e então ele passa a ser cobrado todos os meses/ Foto: vicnt pelo iStock

Após optar pela locação de um imóvel é preciso decidir a tipologia que mais combina com você. Dentre as inúmeras opções disponíveis, além do apartamento tradicional, há o flat que, basicamente, é um modelo de moradia que dispõe dos mesmos serviços de um hotel, mas é maior do que um quarto.

Leia mais:
Tenha em mãos os documentos necessários para alugar um imóvel
Imposto sobre desconto em aluguel comercial pode ir parar na Justiça
O que você deve observar na rescisão do contrato de aluguel?

Tanto a residência comum quanto a unidade privativa trazem vantagens e desvantagens. Portanto, para definir qual dos dois é a melhor alternativa, deve-se levar em consideração o estilo de vida, as preferências, as prioridades de cada pessoa e também o custo. De acordo com dados do Grupo ZAP, a locação de uma unidade padrão de 35 metros quadrados (m²) em São Paulo apresentou em julho preço médio de R$ 63 enquanto que um flat com as mesmas especificações registrou custo de R$ 77.

Confira os principais benefícios deste tipo de habitação:

Infraestrutura

Os serviços oferecidos para os moradores de um flat incluem lavanderia, camareira, manobrista, TV a cabo, porteiro 24 horas e outros. A conveniência é a principal diferença entre o flat e um apartamento comum que costuma contar, no máximo, com o serviço de portaria e segurança.

Existe ainda o apart-hotel com mais opções de serviços, como massagem e personal trainer, e outros com menos, mas todos garantem conforto e segurança. Para quem tem a vida dinâmica e corrida, com pouco tempo para realizar tarefas domésticas rotineiras ou para se deslocar até um local que ofereça serviços, a mistura entre hotel e residência fixa pode resolver muitos problemas.

Assine nossa newsletter e receba por e-mail as principais notícias e dicas.
Fique tranquilo, não enviamos SPAM.
Quero me cadastrar para receber informações relevantes por e-mail. Fique tranquilo, não fazemos SPAM.

Limpeza 

Organização e higienização é um grande benefício do flat. A lavanderia descomplica o processo de lavagem das roupas — que já saem secas das máquinas, extinguindo a necessidade de colocá-las para secar em varais — e o serviço de camareira proporciona a limpeza completa do apartamento.

Em uma unidade tradicional, não há como fugir de faxinas semanais e, normalmente, os vestuários são lavados dentro do próprio lar, na área de serviço. Chegar em casa depois de um dia cansativo de trabalho e encontrar tudo limpo, organizado e cheiroso é um sonho.

Conforto

Um apartamento comum pode ser confortável, mas é inegável que mantê-lo pode dar muito trabalho para os moradores. Por isso, há quem opte por se hospedar em um hotel em vez de alugar uma casa nas férias, por exemplo, mesmo sendo de 22% mais caro, justamente pelo conforto. Com o flat não é diferente, exceto pelo fato de não se tratar de algo temporário e sim de uma moradia fixa, ainda que alugada.

Facilidade de locação

Geralmente é preciso realizar o pagamento do valor mensal na entrada e então ele passa a ser cobrado todos os meses, não sendo necessárias garantias como caução ou outras, requeridas em um imóvel comum. A praticidade é uma serventia para quem precisa alugar um apartamento com urgência e rapidez, pois as burocracias são dispensadas.

AVALIAR ESSE ARTIGO
Você precisa estar logado para comentar.
Faça o login


Notícias relacionadas