Mais de 60% dos brasileiros consideram se mudar nos próximos dois anos, indica pesquisa
Levantamento da Loft aponta que 18% dos entrevistados se mudaram nos últimos dois anos
Publicidade
O brasileiro não é um povo nômade, mas gosta da oportunidade de respirar ares novos. Segundo um levantamento realizado pela startup do mercado imobiliário Loft, em parceria com a empresa Offerwise, 61,9% dos brasileiros consideram se mudar de casa nos próximos dois anos.
Entre eles, 21,4% afirmam que pretendem mudar de endereço, enquanto outros 40,3% dizem que consideram a possibilidade. O estudo também aponta que 60% das pessoas que desejam se mudar pretendem comprar um imóvel, enquanto 38,5% preferem alugar.
+ Vendas de imóveis com desconto saltam em um ano; veja os números
Para Fábio Takahashi, gerente de dados da Loft, o atual nível de intenção na mudança de imóvel é estimulado pela redução da taxa de juros observada nos últimos meses. “O financiamento se torna mais viável, o que reflete no comportamento do consumidor, que vê a aquisição da casa própria como uma possibilidade mais realista”, afirma.
Publicidade
Mudar para onde?
A maioria das pessoas que considera se mudar nos próximos dois anos não quer ir para muito longe. Segundo o estudo, 36.2% desejam trocar de bairro, mas continuar na mesma cidade, enquanto 19,6% querem sair da cidade, mas continuar no mesmo estado.
+ Apenas 11% dos brasileiros comprariam um imóvel online, revela pesquisa
Ao passo que 26,8% dos respondentes querem mudar de estado, 13,3% querem só querem se mudar de rua/imóvel dentro do mesmo bairro. Apenas 4,1% dos entrevistados pretendem mudar de País.
Nos próximos 2 anos (até março de 2026), você pretende mudar de endereço/imóvel (casa, apartamento, etc)? | Total de respondentes (%) |
Não pretendem mudar de endereço nos próximos 2 anos | 38.1% |
Consideram mudar de endereço nos próximos 2 anos | 40.5% |
Pretendem mudar de endereço nos próximos 2 anos | 21.4% |
NOTÍCIAS MAIS LIDAS
NEWSLETTER
IMÓVEIS
Inscreva-se e receba notícias atualizadas do mercado de imóveis