Voltar
IMÓVEIS

Buscando sugestões para:


Página inicial / Notícias / Prepare a casa para o inverno com 4 dicas imperdíveis

Prepare a casa para o inverno com 4 dicas imperdíveis

Sem fazer grandes mudanças na decoração e sem reformas, é possível deixar o lar mais aconchegante a partir de pequenas modificações


Da Redação

24/07/2020 - 2 minutos de leitura


Um tapete peludinho, com a fibra mais grossa, é melhor para reter a temperatura/ Foto: Maryviolet pelo iStock

Mesmo entre os mais apaixonados pelas baixas temperaturas, uma coisa é certa: ninguém gosta de passar frio. Enfrentar o inverno em casa sem fazer grandes mudanças na decoração ou sem reformas é possível. Como o Brasil é um País tropical, a maioria das moradias não possui sistema de calefação ou até mesmo uma arquitetura pensada para garantir isolamento térmico. Manter os ambientes aquecidos e preparar a casa para o inverno ajuda não só no aconchego, mas também em questões relacionadas à saúde. Por isso, confira abaixo algumas dicas para adequar o lar, mantendo o ambiente quentinho para o período.

1. Utilize cortinas para manter o calor durante a noite

“As pessoas acreditam que a cortina é só um item de decoração, mas não é só isso. A cortina foi feita também para você manter o calor. Durante o dia, deixe o vidro fechado. O sol entrando pela janela vai aquecer sua casa. Depois, quando o sol se pôr, você fecha as cortinas para manter o aquecimento dentro da unidade por mais tempo. É legal também dar preferência a tecidos mais grossos que retém mais a temperatura”, explica Bruna Dalcin, educadora financeira autônoma e dona do canal no Youtube Comprando Meu Apê .

2. Feche as portas e bloqueie o ar frio

“Uma dica bem simples, mas que muita gente acaba esquecendo, é fechar a porta de todos os cômodos, principalmente dos banheiros, que geralmente são ambientes mais gelados, o que acaba deixando o vento passar para os ambientes quentes. É melhor fechar todas as portas, até mesmo dos quartos, para impedir que o ar gelado circule pela casa”, afirma Bruna.

Assine nossa newsletter e receba por e-mail as principais notícias e dicas.
Fique tranquilo, não enviamos SPAM.
Quero me cadastrar para receber informações relevantes por e-mail. Fique tranquilo, não fazemos SPAM.

3. Utilize tapetes

“Outra dica essencial é proteger o piso. Se você tiver piso frio, com certeza tem que usar tapetes nessa época do ano. Um tapete peludinho, com a fibra mais grossa, é melhor para reter a temperatura. O assoalho fresco é responsável por perder até 10% do calor da residência”, comenta.

4. Aqueça a cama antes de deitar

“Ninguém merece deitar na cama com aquele lençol gelado, principalmente depois de sair do banho quente. Para quem não tem um cobertor elétrico, uma boa dica é utilizar o secador de cabelo, no modo quente, embaixo do edredom. Até mesmo o ferro de passar roupa ajuda, basta você passar o lençol antes de deitar”, recomenda. Bolsas térmicas aquecidas sob os cobertores também ajudam na hora de dormir.

AVALIAR ESSE ARTIGO
Você precisa estar logado para comentar.
Faça o login


Notícias relacionadas