Notícias

Espaços vagos em galpões logísticos chegam ao menor nível já registrado

O parque de imóveis logísticos no Brasil chegou à marca de 29 milhões de m2 na metade de 2022 contra 16 milhões de m2 em 2014 – época em que ramo imobiliário ainda era incipiente

Por: Circe Bonatelli, O Estado de S. Paulo 22/07/2022 1 minuto de leitura
galpoes-para-locacao
Setor de galpões logísticos está aquecido com e-commerce/ Crédito: TIAGO QUEIROZ/ESTADÃO

Publicidade

Os galpões logísticos que abrigam centros de distribuições de mercadorias continuam em crescimento no Brasil, impulsionados pela expansão do comércio eletrônico. Em São Paulo, a área vaga ficou em apenas 9,6% no fim de junho, de acordo com a consultoria imobiliária Newmark. O levantamento é realizado desde 2014. Em março, a vacância estava em 11,4%. No primeiro semestre deste ano, os espaços alugados atingiram 561 mil m2, o dobro do mesmo período do ano anterior.

Entre as principais locações do último trimestre estão dois contratos fechados pela Shopee em Santana do Parnaíba e em Ribeirão Preto, outro da L’Oréal em Jarinu (região de Atibaia), e outro da Expresso Transporte e Turismo em Louveira.

Preços subiram 15% em relação ao ano passado

Com o mercado aquecido, o preço pedido médio mensal de locação em São Paulo fechou em R$ 21,17/m2 no segundo trimestre, 2,9% acima no primeiro trimestre e 15% maior em relação ao mesmo período do ano passado.

O parque de imóveis logísticos no Brasil chegou à marca de 29 milhões de m2 na metade de 2022 contra 16 milhões de m2 em 2014 – época em que ramo imobiliário ainda era incipiente. É como se 1.575 campos de futebol tivessem sido construídos nesse período.

Publicidade

O Broadcast+ é uma plataforma líder no mercado financeiro com notícias e cotações em tempo real, além de análises e outras funcionalidades para auxiliar na tomada de decisão.

Esta nota foi originalmente publicada em:
https://economia.estadao.com.br/blogs/coluna-do-broad/espacos-vagos-em-galpoes-logisticos-chegam-ao-menor-nivel-ja-registrado/ 

NEWSLETTER
IMÓVEIS

Inscreva-se e receba notícias atualizadas do mercado de imóveis

Notícias relacionadas

Imagem destacada

6 dicas de como evitar problemas com a fechadura da porta

3 minutos de leitura
Imagem destacada

Fonte de verba do novo Minha Casa, Minha Vida gera dúvidas no setor da construção civil

2 minutos de leitura
Imagem destacada

Brás: região recebeu italianos e nordestinos em busca de uma vida melhor

4 minutos de leitura
Imagem destacada

SFH E SFI: conheça os dois tipos de financiamento

2 minutos de leitura