Notícias

Descubra 5 castelos e palácios da Rainha Elizabeth II

Maior expoente da monarquia moderna, ela deixa para trás muitos imóveis e histórias que ultrapassam gerações

Por:Breno Damascena 09/09/2022 2 minutos de leitura
mall-palacio-buckingham-rainha-elizabeth
Localizado em Londres, o Palácio de Buckingham é a sede oficial da monarquia e ocupa uma área de 77 mil m²/ Crédito: Getty Images

Publicidade

Em seu reinado de 70 anos, a Rainha Elizabeth II acumulou lembranças, polêmicas, riquezas e imóveis. Mesmo sem o poder de outrora, a família real possui 23 residências espalhadas pelo Reino Unido. 

Embora boa parte delas seja ocupada pelos príncipes, duquesas e outros membros da monarquia, a própria rainha tinha, além da residência oficial, uma casa para veraneio, uma casa de campo e até uma casa para passar o Natal.

Para marcar o falecimento da rainha mais longeva da história do Reino Unido e contar um pouco da sua história, saiba mais sobre cinco das casas em que ela viveu: 

  1. Castelo de Balmoral

Localizado no condado de Aberdeenshire, na Escócia, o Castelo de Balmoral é onde a Rainha Elizabeth II passou seus últimos momentos. Foi adquirido em 1852 pela rainha Vitória e se tornou a residência particular da família real no país. 

Publicidade

Muitos acreditam que era a propriedade preferida da rainha. Não é à toa. O lugar tem cerca de 200 km² e era onde ela costumava passar os seus verões. 

Balmoral consta em documentos históricos desde o século 15 e já foi residência de várias famílias nobres
Balmoral consta em documentos históricos desde o século 15 e já foi residência de várias famílias nobres/ Getty Images
  1. Palácio de Buckingham

A residência mais famosa da rainha é a sede oficial da monarquia britânica. O Palácio de Buckingham fica em Londres e pertence ao monarca governante no momento. Reconhecido como um dos maiores cartões-postais da cidade, a propriedade é aberta para visitantes em diversas épocas do ano. 

O imóvel conta com 775 quartos e ocupa uma área de 77 mil metros quadrados. São 19 quartos de estado, 52 quartos reais e de hóspedes, 188 quartos de funcionários, 92 escritórios e 78 banheiros.

Imagem aérea do Palácio de Buckingham, que foi construído em 1703 e é onde acontecem os eventos oficiais da família real
Buckingham foi construído em 1703 e é onde acontecem os eventos oficiais da família real/ Crédito: Getty Images
  1. Palácio de Holyrood

Situado na Escócia, o Palácio de Holyrood foi construído em 1128 para ser um mosteiro. Apenas no século XV ele se tornou a principal residência da monarquia escocesa. O local era usado pela rainha Elizabeth II no início de cada verão.

Publicidade

Holyrood vai receber o corpo da rainha Elizabeth II antes de seguir trajeto rumo ao Palácio de Buckingham
Holyrood vai receber o corpo da rainha antes de seguir trajeto rumo ao Palácio de Buckingham/ Crédito: Getty Images
  1. Castelo de Windsor

Com mil quartos, o Castelo de Windsor é o maior ocupado do mundo. Ele foi lar da rainha quando Elizabeth II se mudou para lá com sua irmã, Margaret, durante a Segunda Guerra Mundial. Também foi o lugar escolhido por ela quando se isolou durante o pico de contaminações diárias da pandemia de Covid-19. 

Assim como o Palácio de Buckingham, o castelo pertence ao monarca governante e se tornou o local em que a rainha passava seus fins de semana nos últimos anos. 

Imagem do Castelo de Windsor, onde a rainha Elizabeth II se hospedou durante a Segunda Guerra Mundial
Castelo de Windsor se estende por mais de 52 mil m² e diversos dos seus cômodos podem ser visitados por turistas
  1. Sandringham House

É a casa em que a rainha costumava celebrar seu natal todos os anos. Está localizada nos arredores da paróquia de Sandringham, um pequeno vilarejo a cerca de 200 km de Londres. O castelo é uma espécie de casa de campo da família real e recentemente foi disponibilizado para locação via Airbnb. 

Fotografia antiga da Sandringham House, cujo primeiro dono foi Eduardo VII
Fotografia antiga da Sandringham House, cujo primeiro dono foi Eduardo VII, filho da rainha Vitória e do príncipe Alberto de Saxe-Coburgo-Gota/ Crédito: Getty Images

NEWSLETTER
IMÓVEIS

Inscreva-se e receba notícias atualizadas do mercado de imóveis

Notícias relacionadas

Imagem destacada

Pensando em economizar água em casa? Comece com essas dicas

2 minutos de leitura
Imagem destacada

Com parcerias, Wiz alcança R$ 180 mi em crédito com garantia de imóvel

1 minuto de leitura
Imagem destacada

Financiamento imobiliário: passo a passo para conquistar a casa própria

13 minutos de leitura
Imagem destacada

Lotes clandestinos são vendidos por até R$ 120 mil na zona sul de SP

8 minutos de leitura