Voltar
IMÓVEIS

Buscando sugestões para:


Página inicial / Investir em Imóveis / 7 dicas para vender imóvel rápido e obter o máximo retorno

7 dicas para vender imóvel rápido e obter o máximo retorno

Descreva no anúncio todas as vantagens do imóvel de forma clara e o mantenha preparado para a visita dos interessados


Da Redação

20/05/2020 - 3 minutos de leitura


Bons compradores só vão se interessar pelo imóvel se não houver nenhuma pendência/ Foto: Jonathan Borba no Unsplash

A venda de um imóvel, além de complexa, pode ser demorada. Especialmente em momentos de crise, quando os compradores tendem a ser mais cautelosos em relação às suas transações. Ainda assim, embora o cenário atual não seja o mais oportuno, é possível vender a sua propriedade rapidamente, sem precisar, necessariamente, aceitar a primeira proposta ofertada.


Rapidez e lucro

Tenha a documentação do imóvel em dia

O primeiro passo da oferta é dado antes mesmo de qualquer anúncio ou divulgação, durante a preparação do bem: é preciso cuidar de toda a questão documental — essencial para o andamento da futura transação. 

Depois que a unidade é negociada, o novo dono necessita que registros e tributos estejam em dia para que ele possa atestar a compra e fazer a transferência de propriedade.

Portanto, saiba que bons compradores só vão se interessar pelo seu imóvel se não houver nenhuma pendência e ele estiver totalmente regular. 

2.         Faça pequenas reformas 

Outra etapa da gestão do patrimônio é a questão que envolve o reparo pendente de pequenos danos, como vidros quebrados, tomadas com mau contato, paredes manchadas, etc.

Ser detalhista é essencial, visto que problemas hidráulicos e elétricos afastam interessados. Além disso, o aspecto estético pesa bastante, sobretudo na primeira visita. 

Dessa forma, pinte as paredes e o teto para causar a impressão de “residência nova” e verifique itens como maçanetas, esquadrias das janelas e até mesmo o estado de conservação dos pisos. 

3.         Cuide da limpeza

A última fase da organização envolve a limpeza do imóvel. Um ambiente agradável e limpo desperta o interesse dos compradores, pois torna mais palpável a ideia de viver naquele local.

Portanto, purifique e ajeite os cômodos da melhor maneira possível e, se puder, mantenha as janelas abertas para que a luz do sol ilumine o lugar, mostrando aos visitantes os benefícios relacionados à incidência de luz solar e boa circulação do ar.

4.         Faça uma boa oferta

Detalhar as informações sobre o apartamento no anúncio de venda é fundamental, visto que, ainda que o seu imóvel seja espetacular, o primeiro contato com o potencial  

Assine nossa newsletter e receba por e-mail as principais notícias e dicas.
Fique tranquilo, não enviamos SPAM.
Quero me cadastrar para receber informações relevantes por e-mail. Fique tranquilo, não fazemos SPAM.

comprador é feito por meio dessa divulgação e, caso ela seja mal escrita, pode afastar em vez de atrair interessados.

Seja bem detalhista nas características do patrimônio, como número de quartos, metragem, existência de áreas de lazer ou externas, caso haja, e liste móveis planejados e armários embutidos. 

5.         Tire fotos de qualidade para divulgação

Além da descrição no anúncio, é preciso oferecer boas imagens. Se possível, contrate um fotógrafo especialista no mercado imobiliário. Se não for possível, algumas dicas contribuem para a captura de boas fotografias, como:

Utilizar luz natural;

Buscar ângulos que favoreçam o imóvel;

Manter o alinhamento da imagem.

Ademais, retire objetos pessoais e indícios de desorganização das áreas fotografadas. 

6.         Anuncie em portais especializados

Após todo esse processo de organização, é chegado o momento de publicar o seu anúncio na internet e, para isso, é necessário saber onde fazê-lo.

Os portais mais indicados são, justamente, os especializados em compra e venda de imóveis, que atraem pessoas pré-dispostas a negociar uma unidade. Com isso, as chances de fechar a venda mais rápido são maiores.

7.         Esteja aberto a negociações

Por fim, para que você consiga vender o bem pelo valor desejado, é importante estar aberto a negociações, sobretudo para a forma de pagamento.

Levando em consideração a situação atual, a facilitação do acordo é o melhor caminho para que ambas as partes sejam beneficiadas pela realização da transação.

AVALIAR ESSE ARTIGO
Você precisa estar logado para comentar.
Faça o login


Notícias relacionadas