Guia de Bairros

Saiba quais são os bairros mais seguros de Belo Horizonte

Procurando cafezinho, pão de queijo e sossego? Confira os melhores bairros da capital de Minas Gerais

Por: Da Redação 07/04/2021 2 minutos de leitura
A cidade se destaca pela qualidade de vida e, embora guarde um clima interiorano, é moderna e conta com a infraestrutura/ Foto: Getty Images

Publicidade

Para quem pretende morar em Belo Horizonte, pode desfrutar de muitas opções, dos bairros mais badalados aos afastados do centro. Dentre as possibilidades é preciso considerar a distância até os meios de transporte, acessibilidade, infraestrutura, valores e, principalmente, a segurança, que torna a vida mais leve.

A cidade de Belo Horizonte se destaca pela qualidade de vida e, embora guarde um clima interiorano, é moderna e conta com a infraestrutura das grandes cidades. Na pesquisa do Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), BH aparece em segundo lugar em qualidade de vida, com nota de 0,810. Conheça os distritos mais seguros da região para residir.

Anchieta

Considerada uma área elitizada, Anchieta conta com muitos comércios em seu entorno. Justamente pelas moradias nobres a segurança é maior, com câmeras e profissionais de vigilância guardando as propriedades. Entre os benefícios estão as ruas livres de trânsito, arborização densa e estabelecimentos gastronômicos e boêmios.

Publicidade

Buritis

Com fácil acesso para os principais bairros da cidade, Buritis tem localização privilegiada. Conta com casas de alto padrão e apartamentos mais luxuosos. É possível encontrar escolas, faculdades, áreas de lazer, parques, hospitais e comércios, todos rodeados por meios de transportes eficientes.

Savassi

Savassi ganha destaque como um local seguro para se viver. O bairro está localizado entre o centro e as áreas comerciais. O diferencial é sua movimentação mais intensa, bom para quem gosta de modernidade e da agitação das metrópoles, bares, restaurantes, baladas, museus e outros entretenimentos. Outro ponto positivo é o fechamento de algumas ruas aos domingos, liberando espaço para quem deseja relaxar, caminhar e fazer atividades ao ar livre.

Publicidade

Funcionários

Quem busca por um espaço mais comercial e moderno, pode optar pelo Funcionários. O bairro dispõe de ampla movimentação comercial. Em apenas 10 minutos é possível chegar ao centro com transporte público bem estruturado, que

deixa o traslado mais fácil.

Inicialmente o bairro foi construído para a recepção dos funcionários públicos, mas hoje abriga residências de alto padrão, muitas árvores e patrimônios históricos.

Publicidade

Vila da Serra

Afastada do centro da cidade, a Vila da Serra tem uma localização alta e clima diferenciado. Nos últimos anos expandiu em moradias e comércios, deixando a estrutura preparada para quem reside no entorno. Suas árvores, segurança e temperatura amena tornam o distrito agradável.

NEWSLETTER
IMÓVEIS

Inscreva-se e receba notícias atualizadas do mercado de imóveis

Notícias relacionadas

Imagem destacada

Casas sem banheiro no Japão: minimalismo, cultura ou necessidade?

2 minutos de leitura
Imagem destacada

Cresce demanda por condomínios adaptados para carregamento de carros elétricos

4 minutos de leitura
Imagem destacada

You,Inc vai derrubar ‘predinhos’ para construir arranha-céus em bairros nobres de São Paulo

4 minutos de leitura
Imagem destacada

PL que viabiliza empréstimo com garantia de imóvel gera debates

4 minutos de leitura