Indicadores Estadão Imóveis
FIPEZAP: 
0.43%
ICON: 
0.45%
IGP-M: 
-0.64%
INCC: 
0.51%
IPCA: 
1.14%
PMI: 
23.0%
IMÓVEIS

Buscando sugestões para:


Decoração, reforma e construção

Página inicial / Decoração, reforma e construção / Como escolher um bom sofá para assistir TV

Como escolher um bom sofá para assistir TV

Assento precisa ser prático e o mercado oferece boas opções com tecnologia impermeável e cores modernas. Confira!


Da Redação

15/01/2021 - 2 minutos de leitura


Existem os laváveis e impermeáveis, mesclados ou mais escuros/ Foto: Getty Images
São Paulo sedia Urban Future:...

03/11/2021 20:00 até 03/11/2021 23:00


Widget DR. Lava Tudo
SOLUÇÕES DE LIMPEZA HIGIENIZAÇÃO DE SOFÁS, TAPETES E ESTOFADOS EM GERAL,

aprovadas por mais de
500.000 clientes

Assine nossa newsletter e receba por e-mail as principais notícias e dicas.
Fique tranquilo, não enviamos SPAM.

1 - Selecionar itens
1 - Selecionar itens
Primeiro você seleciona os itens que deseja realizar a higienização.
2 - Agendar
2 - Agendar
Em seguida, entraremos em contato para confirmar o agendamento
3 - Relaxar
3 - Relaxar
Com nossas soluções de limpeza, viva a melhor versão de sua casa!

Se existe um local que passamos a reparar com mais atenção na pandemia é na nossa casa. E isso inclui os móveis que temos nela. Quando falamos em conforto, ter um bom sofá para assistir televisão é fundamental, pois é nele que relaxamos acompanhando notícias, assistindo jogos, filmes, novelas ou séries.

A designer de interiores Raquel Braga ressalta que, para escolher um móvel aconchegante, é preciso analisar o espaço, como a distância entre o mobiliário e o televisor, o número de pessoas que vivem no local e os hábitos de cada um. “O sofá do ambiente doméstico pede um design que incline o corpo. Ele precisa abraçar, acomodar bem as costas e possibilitar movimentos confortáveis para um filme, uma série ou programa mais longo”, ressalta a profissional.

“Sempre sugiro os modulares, com design reto, braços mais largos e com almofadas de encosto com rolinho atrás. A modulação é bem democrática e fácil de aplicar em situações que pedem tanto mobílias retas quanto em L. Prefiro assentos mais baixos, entre 38 e 40 centímetros e mais profundos, cerca de um metro e dez para acomodar o corpo mais inclinado.” Na busca por unir um bom design que seja elegante e confortável, alguns modelos se sobressaem na proposta.

“Os modelos em L modulares já estão presentes no mercado há algum tempo e conquistaram seu lugar. Eles foram bem trabalhados e tornaram-se referência. Temos até a variação de alguns módulos sem encosto para integrar ambientes ou simplesmente para dar um charme mais leve para o espaço”, conta Raquel. Outra tendência são os sofás motorizados, cujo assento é retrátil. Há opções com inclinação de encosto e até massagem!

Outras características importantes

Existem os laváveis e impermeáveis, mesclados ou mais escuros. Para quem não quer investir tanto e tem uma decoração mais despojada, pode optar por uma lona amaciada. Outra possibilidade é apostar na capa para lavar em casa mesmo. Para isso, o tecido precisa ser pré-encolhido e de boa procedência, como a sarja da JRJ Tecidos.

O uso sofá é para deixar o telespectador à vontade, sem medo de deitar-se, apoiar os pés e comer uma pipoca. Então, é preciso ser prático e o mercado oferece boas opções com tecnologia impermeável e repelente de água que protege 100% contra manchas molhadas. “A Quaker Decor, por exemplo, tem tecidos belíssimos repelentes a sujeira e líquidos. A Regatta tem o ultrasued, fácil de limpar”, alerta Raquel.

Por fim, a profissional aconselha “analisar bem a composição do tecido. Algumas lojas de sofás já oferecem o tecido no momento da compra, mas eles costumam ser 100% sintéticos, com fios não tão resistentes que inibem a troca de calor do usuário com o ambiente. Para evitar desconfortos, é sempre bom conferir a composição.”

AVALIAR ESSE ARTIGO

Os comentários estão fechados.



Notícias relacionadas