Voltar
IMÓVEIS

Buscando sugestões para:


Decoração, reforma e construção

Página inicial / Decoração, reforma e construção / 7 objetos que atraem prosperidade para incluir na decoração

7 objetos que atraem prosperidade para incluir na decoração

Fonte de água, cristais e olho grego. Confira outros objetos que atraem sucesso e fortuna para casa ou local de trabalho


Da Redação

29/01/2021 - 2 minutos de leitura


Os cristais e pedras da sorte também são objetos utilizados para oferecer bem-estar à moradia/ Foto: Getty Images
Assine nossa newsletter e receba por e-mail as principais notícias e dicas.
Fique tranquilo, não enviamos SPAM.
Quero me cadastrar para receber informações relevantes por e-mail. Fique tranquilo, não fazemos SPAM.

Seja na nossa casa, trabalho ou ambientes que frequentamos no dia a dia, objetos que atraem prosperidade são sempre bem-vindos, afinal, todos querem deixar as energias negativas longe.


A notícia boa é que podemos incluir diversos deles na decoração, unindo o charme e a beleza à superstição.

Quando falamos em itens que provocam a bonança, a técnica milenar chinesa Feng Shui é uma das mais procuradas. Com ela, é possível trazer um clima mais leve para os ambientes. Confira abaixo uma lista com oito opções:

Objetos que atraem prosperidade: Fonte de água

Água é vida, então nada como usar uma fonte na decoração da residência, para trazer prosperidade e boas energias para o espaço. São diversos modelos, ficando a gosto de cada pessoa. Porém, se optar pelas fontes, lembre-se de sempre mantê-la cheia e limpa.

Objetos que atraem prosperidade: Olho grego

Considerado um amuleto, o olho grego é uma peça que atrai felicidade. Ele pode ser utilizado para a decoração de algum ambiente, em uma porta de entrada, por exemplo, assim como acessório do dia a dia em colares e pulseiras. O artigo é famoso por proteger contra o mau olhado e afastar energias negativas.

Cristais e pedras da sorte

Os cristais e pedras da sorte também são objetos utilizados para oferecer bem-estar à moradia. Elas têm uma boa vibração e é possível criar muitas combinações. As sete pedras da sorte são: Turmalina negra, pirita, quartzo verde, quartzo rosa, cristal de quartzo, selenita bruta e ametista.

Tsuru

O Tsuru é um origami de ave considerado um dos mais tradicionais da cultura japonesa. Ele representa a longevidade, simbolizando ainda a felicidade plena. Além disso, é uma marca de fidelidade e amor conjugal. Dessa forma, estátuas ou pinturas do Tsuru são sempre bem-vindos, trazendo muita fortuna para o ambiente.

Trevo de quatro folhas

O trevo de quatro folhas é um dos mais conhecidos símbolos de boa sorte. Reza a lenda que quando é encontrado na natureza, a pessoa terá sorte para sempre. A ideia para a ambientação é usar o símbolo na casa ou local de trabalho, pois é um objeto que atrai muito sucesso.

Espelhos

Os espelhos são excelentes para decoração do imóvel. Seja em ambientes menores, onde dá a sensação de expansão, ou até mesmo em espaços maiores, o espelho amplia o sentimento e a percepção do local. Ele também é uma importante ferramenta do Feng Shui, pois bloqueia energias negativas e expande as positivas.

Sino dos ventos

Além de ter uma beleza decorativa, os sinos de ventos emitem um som que acalma, trazendo boas vibrações e relaxando os moradores. A indicação é que o coloque em locais com boa circulação de ar.

AVALIAR ESSE ARTIGO
Você precisa estar logado para comentar.
Faça o login


Notícias relacionadas