Indicadores Estadão Imóveis
FIPEZAP: 
0.43%
ICON: 
0.45%
IGP-M: 
-0.64%
INCC: 
0.51%
IPCA: 
1.14%
PMI: 
23.0%
IMÓVEIS

Buscando sugestões para:


Decoração, reforma e construção

Página inicial / Decoração, reforma e construção / 5 dicas para conseguir comprar material de construção barato

5 dicas para conseguir comprar material de construção barato

Será que é mesmo possível fazer uma construção ou uma reforma e ao mesmo tempo economizar? Confira

  • (5.0)

Da Redação

29/12/2020 - 2 minutos de leitura


Faça uma relação dos materiais que irá precisar, pode ser em um bloco de anotações/ Foto: Getty Images
São Paulo sedia Urban Future:...

03/11/2021 20:00 até 03/11/2021 23:00


Widget DR. Lava Tudo
SOLUÇÕES DE LIMPEZA HIGIENIZAÇÃO DE SOFÁS, TAPETES E ESTOFADOS EM GERAL,

aprovadas por mais de
500.000 clientes

Assine nossa newsletter e receba por e-mail as principais notícias e dicas.
Fique tranquilo, não enviamos SPAM.

1 - Selecionar itens
1 - Selecionar itens
Primeiro você seleciona os itens que deseja realizar a higienização.
2 - Agendar
2 - Agendar
Em seguida, entraremos em contato para confirmar o agendamento
3 - Relaxar
3 - Relaxar
Com nossas soluções de limpeza, viva a melhor versão de sua casa!

Um dos desafios de uma construção ou reforma está em comprar material de construção barato, além, é claro, de encontrar boa mão de obra, conciliar prazos e afins. Mas apesar de tantos esforços, existem maneiras de evitar gastos, e essa é uma boa notícia. Confira a seguir as dicas que o Estadão Imóveis preparou para quem busca comprar itens para a obra com bom preço.

Tenha um planejamento

Sem planejamento é impossível identificar quais produtos são fundamentais para realizar uma reforma, e, consequentemente, será mais difícil conseguir desconto ou melhores formas de pagamento, pois as empresas disponibilizam recursos somente aos clientes que optam por comprar tudo de uma vez.

A primeira etapa deve ser planejar. Faça uma relação dos materiais que irá precisar, pode ser em um bloco de anotações, no próprio celular ou em uma planilha, desde que anote tudo. É importante consultar um profissional previamente, pois ele saberá ao certo a necessidade de cada item e a quantidade.

Consulte profissionais da área

Os profissionais de construção estão o tempo todo em contato com este universo. Troque informações quanto a locais com preços mais baixos e marcas menos conhecidas que garantem qualidade, por exemplo. Esta é uma maneira muito eficaz de economizar na compra de insumos.

Defina um orçamento e se mantenha firme nele

Estipular um teto de gasto é uma forma de conseguir comprar material de construção barato porque você passa a se limitar dentro daquele orçamento que propôs desde o princípio. É importante que nesta estimativa seja estabelecida uma margem a mais para possíveis imprevistos, o que é muito recorrente quando se trata de reforma.

Faça pesquisa de preços

Com a lista de materiais que precisa e com o teto de gastos em mãos, o próximo

passo é pesquisar preços. Fazer diversos orçamentos pode ser uma tarefa desgastante, mas de extrema importância para quem está lidando com obras, pois é só assim que se sabe exatamente o valor médio que tal reforma irá exigir.

Nos dias atuais há a opção de fazer cálculo pela internet, o que facilita e muito esta fase. Caso não tenha tempo ou disposição para ir até os locais, opte pela maneira digital. É possível até conversar com os vendedores por meio de chats para negociar valores, prazo de entrega e formas de pagamento.

Negocie

Normalmente, as lojas de materiais de construção oferecem melhores alternativas de pagamento quando o comprador opta por pagar no dinheiro ou débito, principalmente quando a quantidade de materiais é significativa, sendo, às vezes, mais vantajoso comprar todos os materiais em um único lugar.

Seguindo essas dicas rápidas e práticas, você vai conseguir o melhor valor final para sua compra. Agora conte você: tem mais alguma dica que acredita ser imprescindível na hora de comprar material de construção barato? Compartilhe conosco!

AVALIAR ESSE ARTIGO

Os comentários estão fechados.



Notícias relacionadas