Decoração, reforma e construção

5 dicas para conseguir comprar material de construção barato

Será que é mesmo possível fazer uma construção ou uma reforma e ao mesmo tempo economizar? Confira

Por: Da Redação 29/12/2020 2 minutos de leitura
Faça uma relação dos materiais que irá precisar, pode ser em um bloco de anotações/ Foto: Getty Images

Publicidade

Um dos desafios de uma construção ou reforma está em comprar material de construção barato, além, é claro, de encontrar boa mão de obra, conciliar prazos e afins. Mas apesar de tantos esforços, existem maneiras de evitar gastos, e essa é uma boa notícia. Confira a seguir as dicas que o Estadão Imóveis preparou para quem busca comprar itens para a obra com bom preço.

Tenha um planejamento

Sem planejamento é impossível identificar quais produtos são fundamentais para realizar uma reforma, e, consequentemente, será mais difícil conseguir desconto ou melhores formas de pagamento, pois as empresas disponibilizam recursos somente aos clientes que optam por comprar tudo de uma vez.

A primeira etapa deve ser planejar. Faça uma relação dos materiais que irá precisar, pode ser em um bloco de anotações, no próprio celular ou em uma planilha, desde que anote tudo. É importante consultar um profissional previamente, pois ele saberá ao certo a necessidade de cada item e a quantidade.

Publicidade

Consulte profissionais da área

Os profissionais de construção estão o tempo todo em contato com este universo. Troque informações quanto a locais com preços mais baixos e marcas menos conhecidas que garantem qualidade, por exemplo. Esta é uma maneira muito eficaz de economizar na compra de insumos.

Defina um orçamento e se mantenha firme nele

Estipular um teto de gasto é uma forma de conseguir comprar material de construção barato porque você passa a se limitar dentro daquele orçamento que propôs desde o princípio. É importante que nesta estimativa seja estabelecida uma margem a mais para possíveis imprevistos, o que é muito recorrente quando se trata de reforma.

Publicidade

Faça pesquisa de preços

Com a lista de materiais que precisa e com o teto de gastos em mãos, o próximo

passo é pesquisar preços. Fazer diversos orçamentos pode ser uma tarefa desgastante, mas de extrema importância para quem está lidando com obras, pois é só assim que se sabe exatamente o valor médio que tal reforma irá exigir.

Nos dias atuais há a opção de fazer cálculo pela internet, o que facilita e muito esta fase. Caso não tenha tempo ou disposição para ir até os locais, opte pela maneira digital. É possível até conversar com os vendedores por meio de chats para negociar valores, prazo de entrega e formas de pagamento.

Publicidade

Negocie

Normalmente, as lojas de materiais de construção oferecem melhores alternativas de pagamento quando o comprador opta por pagar no dinheiro ou débito, principalmente quando a quantidade de materiais é significativa, sendo, às vezes, mais vantajoso comprar todos os materiais em um único lugar.

Seguindo essas dicas rápidas e práticas, você vai conseguir o melhor valor final para sua compra. Agora conte você: tem mais alguma dica que acredita ser imprescindível na hora de comprar material de construção barato? Compartilhe conosco!

NEWSLETTER
IMÓVEIS

Inscreva-se e receba notícias atualizadas do mercado de imóveis

Notícias relacionadas

Imagem destacada

Ademicon e Elite International Realty firmam parceria para consórcio imobiliário nos EUA

2 minutos de leitura
Imagem destacada

Para Abyara, custos e bons projetos definem alta de preço

2 minutos de leitura
Imagem destacada

Startup “digitaliza” realidade das obras para acelerar processos construtivos

2 minutos de leitura
Imagem destacada

Concessão de alvarás avança 6,2% no 2º trimestre em São Paulo

3 minutos de leitura