Compra

Quais são os diferenciais do Leilão Caixa Imóveis

Desconto de até 80%, isenção da comissão dos leiloeiros e documentos em dia são algumas das vantagens oferecidas pelo banco

Por: Da Redação 18/12/2020 2 minutos de leitura
O imóvel é vendido pelo valor mais vantajoso em ofertas realizadas nos auditórios do próprio do banco/ Foto: Getty Images

Publicidade

O leilão Caixa Imóveis é uma oportunidade para quem deseja ter uma casa própria, um patrimônio para investir ou até mesmo uma residência de temporada, seja na praia ou no campo. A Caixa disponibiliza algumas residências usadas de sua propriedade, mas com valores abaixo do mercado (até 80% de desconto), normalmente oriundos de ações devido a problemas no financiamento do antigo proprietário.

Como se trata de um leilão, o imóvel é vendido pelo valor mais vantajoso em ofertas realizadas nos auditórios do próprio do banco, em todo o Brasil ou em espaços autorizados por um leiloeiro parceiro da instituição financeira. É importante não confundir o leilão Caixa Imóveis com o Feirão da Caixa, já que a segunda opção é voltada para oferecer facilidades de financiamentos para quem deseja adquirir uma residência e não se trata de uma aquisição de baixo valor.

Quem pode participar?

Para participar, o interessado deve ler o edital, que contém informações como local e data em que será realizado o evento, bem como informações sobre como deve ser feito o pagamento. O leilão Caixa Imóveis é disponível a qualquer pessoa física ou jurídica com exceção dos funcionários do banco que trabalham diretamente na avaliação, arrendamento e trâmites dos imóveis. Essa premissa também vale para os cônjuges e companheiros dos colaboradores, para evitar que qualquer informação privilegiada ou fraude possa ocorrer.

Quais são os principais diferenciais?

O leilão permite que o comprador financie os imóveis utilizando o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), com todos os benefícios de um financiamento realizado pela instituição. Outro diferencial está relacionado aos valores praticados, já que os bens possuem um preço bem abaixo do mercado, inclusive de outros leilões, já que não contam com os custos extras, como a comissão dos leiloeiros.

Publicidade

Os valores referentes a condomínio e Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) são de responsabilidade da Caixa até a data da venda, o que deixa o proprietário sem nenhuma dívida ou pendência em relação a estes acertos. Todos os bens disponíveis são devidamente documentados, como escritura no Cartório de Registro de Imóveis em nome da própria Caixa. Outro benefício diz respeito à carência, onde  

o novo proprietário possui seis meses de cobertura. Durante este período não é cobrado o valor da parcela de amortização, apenas os encargos.

Onde encontrar mais informações?

Todas as informações, como corretores e leiloeiros parceiros do banco, locais e datas de realização dos leilões, dentre outras, podem ser obtidas pelo site www.caixa.gov.br/ximoveis. É preciso ficar atento, pois, além do leilão, este portal também apresenta informações e orientações sobre outros serviços de arremate de imóveis, como venda direta, licitação fechada e licitação aberta.

NEWSLETTER
IMÓVEIS

Inscreva-se e receba notícias atualizadas do mercado de imóveis

Notícias relacionadas

Imagem destacada

Vila Sônia: um bairro em desenvolvimento

4 minutos de leitura
Imagem destacada

Vai vender ou comprar um imóvel? Saiba o que é ITBI e como calcular esse imposto

5 minutos de leitura
Imagem destacada

Houve um roubo em imóvel locado. O condomínio é responsável?

2 minutos de leitura
Imagem destacada

CDHU abre credenciamento para a construção de 7,2 mil moradias do Programa Nossa Casa

2 minutos de leitura