Notícias

Startup desenvolve app para denúncia de violência doméstica em condomínios

Ferramenta garante o anonimato da denúncia e acelera contato com autoridades policiais

Por:Breno Damascena 21/07/2023 1 minuto de leitura
aplicativo-violencia-domestica
Em diversos estados, os síndicos e as administradoras de condomínios são obrigados por lei a reportar denúncias de violência doméstica à Polícia Civil/ Crédito: Getty Images

Publicidade

Um aplicativo desenvolvido pela uCondo, startup de administração de condomínios, passou a aceitar denúncias de violência doméstica feitas por moradores. A ferramenta busca garantir anonimato e segurança a quem realizar a denúncia, além de auxiliar síndicos e gestores a darem seguimento nestes casos. 

Na prática, as denúncias podem ser feitas no app da uCondo ao selecionar a opção “Chamados”, que serve para os moradores notificarem ocorrências no local. Não é necessário se identificar. A partir daí a própria gestão do condomínio se encarrega de levar a denúncia às autoridades policiais. 

Em diversos estados do Brasil, os síndicos e as administradoras de condomínios residenciais e comerciais são obrigados por lei a reportar à Polícia Civil os casos de violência doméstica denunciados por moradores. Uma lei que prevê a extensão desta norma a todo o País está em tramitação na Câmara dos Deputados via Projeto de Lei 4941/20

“Acredito que, além das denúncias, para que situações de violência doméstica em condomínios sejam erradicadas, os síndicos e as administradoras também devem conscientizar os moradores por meio de comunicados, além de cartazes nas áreas comuns”, orienta o CEO da uCondo, Marcus Nobre. 

Publicidade

NEWSLETTER
IMÓVEIS

Inscreva-se e receba notícias atualizadas do mercado de imóveis

Notícias relacionadas

Imagem destacada

Saiba como usar o FGTS na aquisição da casa própria

2 minutos de leitura
Imagem destacada

Caixa aumenta faixa de renda e reduz juros no programa Casa Verde e Amarela

1 minuto de leitura
Imagem destacada

Vila Sônia: um bairro em desenvolvimento

4 minutos de leitura
Imagem destacada

Cláusula beneficiária a favor do locador

2 minutos de leitura