Voltar
IMÓVEIS

Buscando sugestões para:


Página inicial / Notícias / Quando é aconselhável fazer uma dedetização?

Quando é aconselhável fazer uma dedetização?

Antes mesmo de a primavera chegar, é indicado chamar uma empresa especializada para exterminar os invasores indesejáveis


Da Redação

20/08/2020 - 3 minutos de leitura


Caso a presença de formigas, baratas ou moscas tem ocorrido com mais frequência, é hora de contratar o serviço antes que alguém adoeça/ Foto: Getty Images

Os insetos são capazes de transportar milhões de fungos e bactérias em seus corpos e acabam disseminando esses microrganismos perigosos por onde passam. Essa quantidade já é suficiente para causar uma dor de barriga, diarreia, vômito, febre, micoses e até meningite. Por isso, é tão importante dedetizar a casa quando se percebe uma infestação que não pode ser controlada por meios normais. Em alguns casos, apenas diminuir a oferta de alimento pode mitigar a proliferação e acabar com infestação.

Como evitar a propagação

  • Evite lixinho em cima da pia da cozinha e opte pelo latão no chão – e lembre-se de trocar o saco com frequência;
  • O mesmo vale para o lixo do banheiro. E ao jogar o lixo fora, amarre bem o saco para impedir que animais fucem a sujeira;
  • Não deixe o tubo da pasta de dentes aberto no banheiro ou resquícios do creme dental na pia. A doçura do produto é um prato cheio para insetos famintos;
  • Não coma na cama ou no sofá. Geralmente, não limpamos esses lugares com frequência, como a cozinha, e os farelos podem atrair bichos;
  • Guarde o pote de açúcar bem fechado e, de preferência, na geladeira;
  • Se tem animal em casa, recolha o cocô e limpe o xixi dele assim que fizer as necessidades. Isso pode atrair muitos insetos.

Quando dedetizar

Não tem como não notar: no verão o número de insetos aumenta. É por isso que antes mesmo de a primavera chegar, é indicado chamar uma empresa especializada. Essa época também é válida para quem quer realizar a desratização e também a descupinização.

Outro indicativo é o aumento do número de insetos. Se entra um mosquito ou outro pela janela, o uso de repelentes pode ser a solução mais adequada. Porém, se atualmente a presença de formigas, baratas ou moscas tem ocorrido com mais frequência, não há mais o que esperar. É hora de contratar o serviço antes que alguém adoeça.

Além disso, se a última desinsetização foi feita recentemente, pode ser que o produto ainda esteja vigente, dependendo de quais químicos tenham sido utilizados. Mas se o prazo dado como garantia já foi encerrado, é hora de dedetizar novamente.

Por fim, se está reformando ou construindo, antes de habitar a residência aproveite para higienizá-la. Afinal, nada melhor do que chegar para viver em um lugar limpo e completamente livre de insetos.

Assine nossa newsletter e receba por e-mail as principais notícias e dicas.
Fique tranquilo, não enviamos SPAM.
Quero me cadastrar para receber informações relevantes por e-mail. Fique tranquilo, não fazemos SPAM.

No dia ‘D’

Um serviço de dedetização por meio de pulverização em uma área de até 100 metros quadrados (m²) leva em média de 30 a 60 minutos para ser finalizada. Durante a aplicação não é aconselhável a permanência de pessoas no ambiente sem os devidos equipamentos (máscara, luvas e capas protetoras), por causa da toxidade da praguicida, seja pela inalação ou contato.

Os moradores devem permanecer longe pelo prazo mínimo de três horas. Quando houver crianças, animais e pessoas alérgicas, esse prazo deverá ser estendido. De pendendo do ambiente e tipo de desinfestação, os técnicos informam o prazo de retorno das pessoas ou animais, ou ainda, dependendo do caso, podem sugerir uma desinsetização sem cheiro, que é feita com gel.

Após esse período de no mínimo de três horas da aplicação, não é aconselhável fazer a limpeza do ambiente com cândida, detergente ou produto desinfetante, visto que a utilização desses, pelo menos nas primeiras 24 horas, pode prejudicar a eficácia da dedetização. A limpeza poderá ser executada inicialmente com um pano levemente umedecido com água.

Consulte sempre o técnico da companhia. Ele com certeza saberá como garantir a melhor performance do serviço.

AVALIAR ESSE ARTIGO
Você precisa estar logado para comentar.
Faça o login


Notícias relacionadas