Notícias

MRV prepara braço de investimentos em startups do mercado imobiliário

A construtora ergue cerca de 40 mil apartamentos por ano, o que representa o ganho médio de 120 mil clientes anualmente

Por: Circe Bonatelli, O Estado de S.Paulo 06/07/2022 1 minuto de leitura
mrv-mercado-imobiliario-obras
Foco são empresas inovadoras que tenham ligação com a atividade de incorporação/ Crédito: Werther Santana/Estadão

Publicidade

A MRV & CO, maior construtora residencial do País, está montando um braço de venture capital – modalidade de investimento em participação acionária de startups no ramo do mercado imobiliário, em moldes semelhantes ao que fazem Dexco, Cyrela e Gafisa, entre outras do setor.

O foco da MRV é investir em empresas inovadoras cujos produtos e serviços tenham ligação com o negócio principal do grupo, que é a atividade de incorporação.

A MRV buscará participações minoritárias ou majoritárias nas startups – com avaliação caso a caso – mas sempre mantendo os fundadores originais. O valor dos investimentos está neste momento em fase de definição perante o conselho de administração.

Plano é avançar no atendimento após entrega das chaves

O copresidente da MRV, Eduardo Fischer, contou à Coluna que a empresa identificou necessidade de avançar principalmente no atendimento aos clientes na fase após a entrega das chaves – quando surgem os problemas típicos de condomínio, que passam por má gestão de síndico, briga de vizinhos até divergências sobre reformas.

Publicidade

Segundo o executivo, há necessidade de melhorar a experiência do cliente na parte de administração do condomínio. Se possível, até ganhar um bom dinheiro com esses serviços.

Empresa constrói  cerca de 40 mil apartamentos por ano

A MRV ergue cerca de 40 mil apartamentos por ano, o que representa o ganho médio de 120 mil clientes anualmente. Ou seja, minimizar as reclamações após a entrega das chaves é essencial para desonerar a empresa. Mas esse número colossal de consumidores também funciona como uma grande vitrine para oferta de produtos e serviços.

Tanto é que ano passado o grupo passou a fomentar mais o seu marketplace – chamado Mundo da Casa – por meio do qual oferece móveis, eletrodomésticos, seguros e outros itens ligados ao universo habitacional.

O Broadcast+ é uma plataforma líder no mercado financeiro com notícias e cotações em tempo real, além de análises e outras funcionalidades para auxiliar na tomada de decisão.

Publicidade

Esta nota foi publicada originalmente no Broadcast em: https://economia.estadao.com.br/blogs/coluna-do-broad/prepara-braco-de-investimentos-em-startups-do-mercado-imobiliario/ 

NEWSLETTER
IMÓVEIS

Inscreva-se e receba notícias atualizadas do mercado de imóveis

Notícias relacionadas

Imagem destacada

“Jogaram confete no meu olho!”

5 minutos de leitura
Imagem destacada

Brasileiros compram imóveis na Espanha de olho na valorização

3 minutos de leitura
Imagem destacada

Governo destina 112 mil moradias para movimentos sociais e áreas rurais

1 minuto de leitura
Imagem destacada

O que você deve saber para alugar um imóvel

2 minutos de leitura