Notícias

MRV prepara braço de investimentos em startups do mercado imobiliário

A construtora ergue cerca de 40 mil apartamentos por ano, o que representa o ganho médio de 120 mil clientes anualmente

Por: Circe Bonatelli, O Estado de S.Paulo 06/07/2022 1 minuto de leitura
mrv-mercado-imobiliario-obras
Foco são empresas inovadoras que tenham ligação com a atividade de incorporação/ Crédito: Werther Santana/Estadão

Publicidade

A MRV & CO, maior construtora residencial do País, está montando um braço de venture capital – modalidade de investimento em participação acionária de startups no ramo do mercado imobiliário, em moldes semelhantes ao que fazem Dexco, Cyrela e Gafisa, entre outras do setor.

O foco da MRV é investir em empresas inovadoras cujos produtos e serviços tenham ligação com o negócio principal do grupo, que é a atividade de incorporação.

A MRV buscará participações minoritárias ou majoritárias nas startups – com avaliação caso a caso – mas sempre mantendo os fundadores originais. O valor dos investimentos está neste momento em fase de definição perante o conselho de administração.

Plano é avançar no atendimento após entrega das chaves

O copresidente da MRV, Eduardo Fischer, contou à Coluna que a empresa identificou necessidade de avançar principalmente no atendimento aos clientes na fase após a entrega das chaves – quando surgem os problemas típicos de condomínio, que passam por má gestão de síndico, briga de vizinhos até divergências sobre reformas.

Publicidade

Segundo o executivo, há necessidade de melhorar a experiência do cliente na parte de administração do condomínio. Se possível, até ganhar um bom dinheiro com esses serviços.

Empresa constrói  cerca de 40 mil apartamentos por ano

A MRV ergue cerca de 40 mil apartamentos por ano, o que representa o ganho médio de 120 mil clientes anualmente. Ou seja, minimizar as reclamações após a entrega das chaves é essencial para desonerar a empresa. Mas esse número colossal de consumidores também funciona como uma grande vitrine para oferta de produtos e serviços.

Tanto é que ano passado o grupo passou a fomentar mais o seu marketplace – chamado Mundo da Casa – por meio do qual oferece móveis, eletrodomésticos, seguros e outros itens ligados ao universo habitacional.

O Broadcast+ é uma plataforma líder no mercado financeiro com notícias e cotações em tempo real, além de análises e outras funcionalidades para auxiliar na tomada de decisão.

Publicidade

Esta nota foi publicada originalmente no Broadcast em: https://economia.estadao.com.br/blogs/coluna-do-broad/prepara-braco-de-investimentos-em-startups-do-mercado-imobiliario/ 

NEWSLETTER
IMÓVEIS

Inscreva-se e receba notícias atualizadas do mercado de imóveis

Notícias relacionadas

Imagem destacada

Como readequar seu ninho vazio

11 minutos de leitura
Imagem destacada

Apesar dos seguidos aumentos nos juros, mercado está otimista

3 minutos de leitura
Imagem destacada

Estudo revela que 80% dos profissionais de arquitetura tiveram alta na demanda de trabalho em 2021

3 minutos de leitura
Imagem destacada

Perus: passagem e abrigo de importantes vias da cidade

3 minutos de leitura