Sumário

    A MRV & CO, maior construtora residencial do País, está montando um braço de venture capital – modalidade de investimento em participação acionária de startups no ramo do mercado imobiliário, em moldes semelhantes ao que fazem Dexco, Cyrela e Gafisa, entre outras do setor.

    O foco da MRV é investir em empresas inovadoras cujos produtos e serviços tenham ligação com o negócio principal do grupo, que é a atividade de incorporação.

    A MRV buscará participações minoritárias ou majoritárias nas startups – com avaliação caso a caso – mas sempre mantendo os fundadores originais. O valor dos investimentos está neste momento em fase de definição perante o conselho de administração.

    Plano é avançar no atendimento após entrega das chaves

    O copresidente da MRV, Eduardo Fischer, contou à Coluna que a empresa identificou necessidade de avançar principalmente no atendimento aos clientes na fase após a entrega das chaves – quando surgem os problemas típicos de condomínio, que passam por má gestão de síndico, briga de vizinhos até divergências sobre reformas.

    Segundo o executivo, há necessidade de melhorar a experiência do cliente na parte de administração do condomínio. Se possível, até ganhar um bom dinheiro com esses serviços.

    Empresa constrói  cerca de 40 mil apartamentos por ano

    A MRV ergue cerca de 40 mil apartamentos por ano, o que representa o ganho médio de 120 mil clientes anualmente. Ou seja, minimizar as reclamações após a entrega das chaves é essencial para desonerar a empresa. Mas esse número colossal de consumidores também funciona como uma grande vitrine para oferta de produtos e serviços.

    Tanto é que ano passado o grupo passou a fomentar mais o seu marketplace – chamado Mundo da Casa – por meio do qual oferece móveis, eletrodomésticos, seguros e outros itens ligados ao universo habitacional.


    O Broadcast+ é uma plataforma líder no mercado financeiro com notícias e cotações em tempo real, além de análises e outras funcionalidades para auxiliar na tomada de decisão.

    Esta nota foi publicada originalmente no Broadcast em: https://economia.estadao.com.br/blogs/coluna-do-broad/prepara-braco-de-investimentos-em-startups-do-mercado-imobiliario/