O pouco acesso à luz natural dentro de casa é um problema recorrente, sobretudo nas grandes cidades, onde o processo de verticalização pode cobrir totalmente o horizonte das janelas. Ainda que a paisagem não se recupere, a falta de luminosidade pode ser suprida pela instalação da iluminação com LED, uma tecnologia que apresenta várias vantagens associadas:
- Ela evita que seus móveis envelheçam rapidamente, uma vez que não emite raios ultravioleta, responsáveis pelo desbotamento, e nem infravermelhos, que causam o ressecamento.
- A durabilidade da luz de LED também é bastante atraente: tem vida útil elevada, estimada em 50.000 horas, ou seja, são mais de cinco anos e meio sem trocar as lâmpadas.
- Quando comparada com outras soluções de luminosidade, como as incandescentes e fluorescentes, a iluminação com LED representa a melhor eficiência energética possível entre as possibilidades de iluminação residencial.
“Uma lâmpada LED pode economizar até 70% de energia elétrica na conta de luz”, afirma Filipe Fuzaro, sócio diretor da empresa LED Planet Importadora. “E além de trazer economia em energia elétrica, a tecnologia não exige manutenções corretivas”.