Notícias

Copom eleva Selic para 6,25%

Com alta, Selic volta ao patamar de agosto de 2019; segundo ABRAINC, mesmo com elevação de 1 ponto percentual, momento ainda é positivo para investir em imóveis

Por: Rafael 24/09/2021 1 minuto de leitura
Nova alta da Selic não prejudica os planos de quem está em busca de um imóvel/Crédito: Getty Images

Publicidade

Para conter o avanço da inflação no País, o Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central decidiu elevar a taxa básica de juros (Selic) em 1 ponto percentual nesta quarta-feira, de 5,25% para 6,25%, ao ano. 

Por meio de nota, a Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias, Abrainc, considera que a medida é necessária e, mesmo com aumento, “a taxa de juros se encontra em um patamar baixo, principalmente ao avaliar o histórico brasileiro em que a Selic quase sempre esteve acima de dois dígitos”, informa o relatório.


Por isso, a taxa de juros real ainda segue negativa, o que segundo a associação configura cenário positivo e um “excelente momento para investimento em imóveis”. Para o presidente da ABRAINC, Luiz França, “as condições para aquisição da casa própria permanecem atraentes, a contratação de crédito imobiliário continua crescendo e a elevação da Selic não vai inviabilizar os planos de quem está em busca de um imóvel”.

Caixa reduz taxa de juros mesmo com alta da Selic
Na última quinta-feira, 16 de setembro,  a Caixa reduziu a taxa de juros de financiamento imobiliário para 2,95%. O anúncio foi feito pelo presidente do banco,  Pedro Guimarães, durante uma live pelas redes sociais, para trazer mais competitividade para o setor, beneficiando 927 mil famílias que podem se tornar elegíveis para financiamento, representando um aumento de 6% no poder de compra de um imóvel.

Publicidade

NEWSLETTER
IMÓVEIS

Inscreva-se e receba notícias atualizadas do mercado de imóveis

Notícias relacionadas

Imagem destacada

Sonho da casa própria fica mais perto com programas habitacionais

2 minutos de leitura
Imagem destacada

Como garimpar boas casas para comprar em São Paulo

3 minutos de leitura
Imagem destacada

O impacto da queda de juros nos leilões de imóveis

1 minuto de leitura
Imagem destacada

Mercado imobiliário cresceu em 2021, mas teve queda no final do ano, diz CBIC

3 minutos de leitura