Confira 5 coisas que não podem faltar no lar de um cringe
Espaço suficiente para tomar um bom café com amigos e muito verde, afinal, ser pai ou mãe de planta é fundamental
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A geração Y, nascidos entre os anos de 1980 e 1995, possuem uma relação diferente com o lar. Para os millennials, como também são chamados, a casa onde moram significa o lugar no mundo com a cara deles, onde é possível se sentir à vontade, receber amigos quando quiserem e recarregar as energias depois de um dia cansativo.
“Os millennials buscam qualidade de vida, boa localização e um ambiente autêntico. Não é mais a escritura, metragem, o número de quartos ou a quantidade de vagas na garagem que tornam o imóvel especial, mas as experiências que podem ser vividas dentro das quatro paredes”, explica Alex Frachetta, CEO da Apto, plataforma que conecta potenciais compradores de imóveis novos a construtoras e empreendimentos em todo o Brasil.
Levantamento feito pela empresa registrou que 82% das pessoas que buscam imóveis o fazem pelo celular e 51% optam por entrar em contato com as empresas via chat ou WhatsApp, que são meios de comunicação mais imediatos que o e-mail, formato que passou a ser considerado lento.
“Podemos dizer que todas as gerações querem mais imediatismo. Mas, trazendo um comparativo entre as duas gerações que estão em foco devido a popularização da disputa entre elas, analisamos que a geração Z tende a estar um pouco mais online. Durante a pandemia, nós criamos a opção de agendar visita virtual e em 2021 também demos a opção de agendar visita presencial”, conta Frachetta.
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“Após cinco meses no ar, vimos que nas buscas por imóveis mais compactos (studios), voltados para a geração Z, 54% das pessoas agendam videochamada. Já para imóveis de 2 e 3 dormitórios, mais voltados para a geração Y, 61% das pessoas optam por visitar pessoalmente.” Ele reflete ainda que essa diferença também pode ser explicada por outros motivos, como o valor total mais alto. “Então a decisão exige mais atenção e normalmente é tomada em família. Mesmo assim, é sempre uma questão de costume e um pouco de tradição.”
Além disso, o levantamento informa que a geração Y têm procurado imóveis com ampla área de lazer, varanda gourmet com churrasqueira, vista panorâmica, infraestrutura para ar-condicionado e sala ampliada. Em contrapartida, a geração Z, que é mais imediatista e procura realizar o sonho de morar sozinho e ter a sua independência em um imóvel compacto, procura locais próximos ao metrô — já que nos bairros mais descolados e menos cringes a garagem passou a ser dispensável. E também, eles estão mais preparados para a automação residencial.
Confira agora os cinco elementos que não podem faltar no lar dos cringe. Ops… millennials!
Varanda Gourmet: em apartamentos novos, tem sido bastante frequente a construtora reservar muito espaço para a varanda e compactar as demais áreas. Assim, a varanda passa a ser também sala e cozinha e, quando bem planejada, torna-se o espaço mais agradável da casa para receber amigos, curtir um vinho a dois ou mesmo estar a sós com um livro.
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Cinema em casa: Independente do estilo, perfil ou hábitos, todos os millennials querem um espaço gostoso para assistir séries e filmes. Sofá para se esparramar, almofadas aos montes, uma TV grande e uma iluminação intimista criam o ambiente perfeito.
Cozinha Americana: para os que não têm varanda gourmet, o pedido unânime é a cozinha americana. Otimizar o espaço, tornar a área comum do apartamento mais arejada e aumentar o convívio familiar são algumas das grandes vantagens da integração entre sala e cozinha.
Horta Vertical: é o espaço queridinho da geração Y! Além de deixar o apartamento mais verde e aconchegante, é um item decorativo e um ótimo incentivo para uma alimentação mais balanceada.
Iluminação de LED: fácil de ser encontrada e com efeitos maravilhosos, o LED vem provar que nem só de itens decorativos e bibelôs vive a decoração. A geração Y preza pelo espaço e pela liberdade. Por isso, preza por menos portas e janelas fechadas e, portanto, menos sensação de enclausuramento também.
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