Voltar
IMÓVEIS

Buscando sugestões para:


Página inicial / Guia de Bairros / Os 10 melhores bairros para se morar em Guarulhos

Os 10 melhores bairros para se morar em Guarulhos

Região tem o 4º maior PIB do Estado, ficando atrás apenas das cidades de São Paulo, Osasco e Campinas


Verônica Lima

18/12/2020 - 4 minutos de leitura


A infraestrutura e a mobilidade fácil são alguns dos atrativos presentes nos melhores distritos/ Foto: Getty Images
Assine nossa newsletter e receba por e-mail as principais notícias e dicas.
Fique tranquilo, não enviamos SPAM.
Quero me cadastrar para receber informações relevantes por e-mail. Fique tranquilo, não fazemos SPAM.

Guarulhos é uma cidade que se adapta a todos os estilos de vida e personalidades. A região tem o 4º maior Produto Interno Bruto (PIB) do Estado de São Paulo, registrando um total de R$ 55,74 bilhões, segundo levantamento de 2017 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Com isso, o município fica atrás apenas das cidades de São Paulo, Osasco e Campinas. Além do mais, a localidade figura como a 12ª economia do País.

Por isso, a fim de verificar quais os melhores bairros de Guarulhos para morar em termos de qualidade de vida, a Geofusion, empresa de inteligência geográfica do País, levantou a pedido do Estadão Imóveis os principais distritos onde vale a pena morar. O estudo levou em conta uma série de variáveis sociodemográficas, tais como renda média, polos de serviços e estrutura urbana, tais como agências bancárias, escolas e faculdades, hiper e supermercados, farmácias, restaurantes e bares e quantidade de condomínios residenciais e comerciais.

Confira os 10 melhores bairros de Guarulhos:

10 – Cecap

O Parque Cecap, que faz divisa com São Paulo, oferece transporte público para diversas regiões, garantindo qualidade de vida e fácil locomoção. Para quem gosta de morar perto de opções de serviços e lazer, o distrito conta com o Shopping Park Center, lojas diversas, praça de alimentação e salas de cinema. Outro destaque do território são as opções de imóveis, tanto residenciais quanto comerciais.

9 – Cumbica

Com 90 mil moradores, Cumbica é o terceiro bairro mais populoso de Guarulhos. É lá onde fica a Base Aérea de São Paulo, o que significa que o local recebe trabalhadores de diferentes regiões da cidade. Além disso, o distrito é cortado pelas rodovias Presidente Dutra e Ayrton Senna, o que confere fácil mobilidade aos habitantes.

Entre as opções de imóveis para comprar ou alugar em Guarulhos, Cumbica oferece empreendimentos completos para famílias e pessoas que desejam tranquilidade e qualidade de vida. A segurança do local também é um ponto forte de Cumbica.

8 – Torre Tibagy

Torres Tibagy é um distrito da cidade de Guarulhos localizado na zona oeste, fazendo divisa a Vila Galvão, Picanço e Tranquilidade. O distrito é cortado pelo anel viário que liga a Vila Galvão ao Parque Cecap, onde também está sendo construído o corredor de ônibus que ligará o bairro paulistano do Tucuruvi até o distrito do Taboão, em Guarulhos, que beneficiará mais de 100 mil pessoas por dia e terá no total cerca de 20 quilômetros (km) de extensão.

7 – Gopoúva

Gopoúva abriga museus, teatros e espaços para shows, o que garante diversão para famílias e visitantes. Além disso, o local está próximo a bairros importantes, como a Vila Augusta e o Centro, o que aumenta ainda mais as facilidades do dia a dia.

6 – Picanço

O bairro, predominantemente residencial, também é opção para quem mora na capital, já que as linhas de metrô deslocam os moradores rapidamente. Picanço também se destaca por ter ampla área verde e diversas opções de serviços, além de infraestrutura completa e baixo índice de criminalidade. Faz parte ainda dos arredores dois dos pontos turísticos mais visitados: o Parque Shopping Maia e o Zoológico Maia.

5 – Vila Augusta

Um dos mais bem localizados de Guarulhos, Vila Augusta oferece uma gama de serviços essenciais, tem fácil acesso à capital paulista e fica localizada ao lado do centro. Os moradores da região têm à disposição hospitais, escolas, farmácias, supermercados, transporte público de qualidade e opções de lazer para todas as idades. No mercado imobiliário, condomínios residenciais são predominantes.

4 – Macedo

O bairro Macedo abriga as principais avenidas da cidade, como a Tiradentes e a Monteiro Lobato, o que faz com que haja opções interessantes de lojas, serviços e empresas que garantem oportunidades profissionais aos moradores. Além do mais, as ruas arborizadas convidam os residentes a praticarem atividades físicas. O Bosque Maria é um exemplo disso e recebe famílias e amigos durante os finais de semana. Há, ainda, opções de restaurantes, escolas e hospitais.

3 – Maia

A infraestrutura completa do Jardim Maia é um dos maiores atrativos do território. Repleto de serviços e seleções de transporte público, a região também garante segurança. Para quem preza por opções de serviços e lazer, o Shopping Maia tem oferta abrangente. Outra vantagem do local é a diversidade de serviços públicos, educacionais e bancários.

2 – Vila Galvão

A Vila Galvão oferece infraestrutura completa e serviços como padarias, farmácias, supermercados e escolas. A área se configura atualmente como uma das regiões com maior número de residências de classe média alta do município, além de possuir uma das maiores áreas comerciais de Guarulhos.

1 – Centro

O centro de Guarulhos abriga as principais empresas, órgãos públicos e edifícios da cidade. Além de oferecer lojas e serviços diversos, o centro também é rico em opções culturais, museus, galerias e restaurantes. A mobilidade fácil é um atrativo do distrito e merece destaque, já que facilita o acesso a outros bairros e municípios do Estado de São Paulo.

AVALIAR ESSE ARTIGO
Você precisa estar logado para comentar.
Faça o login


Notícias relacionadas