Indicadores Estadão Imóveis
FGV IBRE: 
4.2%
FIPEZAP: 
0.57%
ICON: 
1.84%
IGP-M: 
0.60%
INCC: 
2.16%
PMI: 
44.1%
IMÓVEIS

Buscando sugestões para:


Página inicial / Guia de Bairros / 5 melhores bairros de SP para quem gosta de noites agitadas

5 melhores bairros de SP para quem gosta de noites agitadas

Restaurantes, bares e baladas: o que não falta na capital paulistana são regiões para quem gosta de curtir a noite


Da Redação

29/01/2021 - 2 minutos de leitura


Além de bares e baladas, Moema oferece opções de culinária italiana, portuguesa, mediterrânea, dentre outras/ Foto: Getty Images
Inscrições abertas para o Ve...

13/07/2021 03:00 até 01/08/2021 02:00


Assine nossa newsletter e receba por e-mail as principais notícias e dicas.
Fique tranquilo, não enviamos SPAM.
Quero me cadastrar para receber informações relevantes por e-mail. Fique tranquilo, não fazemos SPAM.

São Paulo é conhecida como a cidade que não para e isso se deve ao seu intenso movimento, principalmente à noite. Na capital que nunca dorme, sempre há gente trabalhando, se divertindo e andando pelas ruas e avenidas.

Embora seja verdade que o agito nunca para em São Paulo, em alguns bairros o fluxo é ainda maior.

Selecionamos os principais bairros de SP para quem gosta de noites agitadas. Confira abaixo:

Vila Madalena

Carinhosamente chamada pelos frequentadores de Vila Madá, a Vila Madalena é bastante conhecida por ser um reduto boêmio da capital desde o início dos anos 70, quando a região recebeu uma grande quantidade de estudantes em busca de moradias próximas à Universidade de São Paulo (USP).

Tamanha concentração de estabelecimentos também apresenta uma pluralidade muito interessante: tem botecos simples, bares requintados, casas tradicionais e até lugares temáticos.

Ou seja, você sempre encontra alguma opção, seja para tomar um chope com os amigos, esticar um pouco mais o happy hour, acompanhar uma partida de futebol ou ouvir uma boa música ao vivo.

Vila Olímpia

Com um perfil mais jovem, a Vila Olímpia possui diversas opções de casas noturnas. Os locais mais comuns são as danceterias e os bares mistos (com pista de dança) – alguns deles com fama internacional, como The History e Over Night. As festas realizadas no bairro recebem grandes nomes da música eletrônica e DJs famosos.

Moema

Caso o seu ideal para uma boa noitada seja uma volta ao mundo em forma de gastronomia, Moema oferece opções de culinária italiana, portuguesa, mediterrânea, francesa, arábica, japonesa, argentina, mexicana, dentre outras.

Pinheiros

Localizado entre a Vila Madalena e a Vila Olímpia, Pinheiros reúne o que há de mais atrativo nos dois bairros.

Além disso, o distrito ocupa a segunda posição no Índice de Desenvolvimento Humano na cidade de São Paulo e o maior índice de aprovação dos moradores, segundo dados da Prefeitura de São Paulo.

Após a recente revitalização no Largo da Batata, que incluiu uma grande reforma na região, a instalação de um grande terminal de ônibus e novas estações de metrô, o local atraiu a atenção de grandes empreendimentos residenciais e comerciais.

Cerqueira César

Somente o atrativo da Avenida Paulista já seria uma boa justificativa para intitular Cerqueira César como uma das melhores regiões de SP para os boêmios. No entanto, o local ainda tem muito mais a oferecer.

Bares, boates, casas de shows, teatros e grandes eventos abertos ao público fazem parte do cotidiano do bairro, que conta ainda com ruas famosas pela sua vida noturna, como a Augusta, Haddock Lobo, Brigadeiro Luís Antônio, Frei Caneca, dentre outras.

AVALIAR ESSE ARTIGO
Você precisa estar logado para comentar.
Faça o login


Notícias relacionadas