Decoração, reforma e construção

Santander renova com plataforma ‘Juntos Somos Mais’ para avançar em construção

O negócio foi criado pela Votorantim Cimentos, Gerdau e Grupo Tigre em 2018 e hoje congrega mais de 90 mil lojas e 1,2 milhão de membros

Por: Circe Bonatelli, O Estado de S. Paulo 31/08/2022 1 minuto de leitura
homem-cimento
Banco faz parte da rede desde 2019 e conquistou 10 mil clientes/ Crédito: Getty Images

Publicidade

De olho nos clientes do setor de construção, o Santander Brasil renovou por mais dois anos a sua associação com a Juntos Somos Mais, empresa de relacionamento entre varejistas de materiais e prestadores de serviços.

O negócio foi criado pelas gigantes Votorantim Cimentos, Gerdau e Grupo Tigre em 2018 e hoje congrega mais de 90 mil lojas e 1,2 milhão de membros entre lojistas, vendedores e profissionais da construção.

O Santander faz parte da rede desde 2019 e permanece como a única instituição financeira nessa maré de oportunidades. Só aí, o banco fisgou 9,5 mil clientes ano passado, que tomaram R$ 950 milhões em crédito. Hoje, esse número já chegou a 10 mil, e a previsão do banco é dobrar a marca, chegando a 20 mil nos próximos dois anos.

Santander prevê chegar a 54 mil clientes no varejo do segmento

O Santander tem 44 mil clientes no varejo da construção civil e prevê chegar a 54 mil com a iniciativa. Ou seja, dobrar o número de clientes na plataforma da Juntos Somos Mais trará um crescimento de 22% da carteira de empresas no segmento.

Publicidade

Essa rede também é um canal importante para oferta da Getnet. De janeiro a abril, o faturamento nas maquininhas com os clientes desse setor chegou a R$ 1,2 bilhão.

O novo contrato com Juntos Somos Mais vai até 2025 e prevê a presença do Santander nas plataformas de comunicação do programa, apresentando-se como fornecedor financeiro de toda a cadeia de quem constrói.

Segundo o diretor de Empresas do Santander, Franco Fasoli, o cliente que entra pelo programa é, em regra, mais rentável (independentemente do tamanho) e gera um retorno significativo para o banco.

Esta matéria foi publicada antes em:
https://economia.estadao.com.br/blogs/coluna-do-broad/renova-com-plataforma-juntos-somos-mais-para-avancar-em-construcao/

Publicidade

NEWSLETTER
IMÓVEIS

Inscreva-se e receba notícias atualizadas do mercado de imóveis

Notícias relacionadas

Imagem destacada

Comprar um imóvel pronto ou construir?

3 minutos de leitura
Imagem destacada

Apartamentos de médio e alto padrões deixam populares para trás

2 minutos de leitura
Imagem destacada

São Paulo e Rio de Janeiro registram queda no preço de imóveis

2 minutos de leitura
Imagem destacada

Os brasileiros que estão transformando o real estate em Miami

2 minutos de leitura