Decoração, reforma e construção

Conheça sites de arquitetura que oferecem projetos residenciais por um preço justo

A partir da compra da proposta, é possível escolher os profissionais que vão executar a obra ao gosto do cliente

Por: Da Redação 08/03/2021 2 minutos de leitura
Para que tudo seja feito da melhor maneira possível, é importante ter um profissional gabaritado ao lado/ Foto: iStock

Publicidade

Realizar o sonho da casa própria é uma grande conquista, já que geralmente é o primeiro grande patrimônio do qual se é dono. Nesse momento, nada como conseguir algo do seu jeito, começando pela planta da casa, que define como será de fato o seu ambiente.

Para que tudo seja feito da melhor maneira possível, é importante ter um profissional gabaritado ao lado, para que todo o projeto seja bem executado. Porém, muitas pessoas acabam recorrendo à internet, por ser uma opção mais barata nos dias atuais, além de contar com a agilidade e comodidade de fazer tudo pelo computador.

Mesmo pela web, é possível encontrar empresas e profissionais referências em plantas de casas e o melhor: por um preço justo. Para isso, é importante pesquisar sobre os locais, profissionais de arquitetura, conferir o planejamento e todas as etapas nos mínimos detalhes, para que não se arrependa mais tarde.

Confira abaixo três opções de sites de arquitetura:

Easy Deco Online

Publicidade

Na Easy Deco o cliente tem acesso a uma página onde é possível conferir diversos projetos feitos pela empresa e ter boas referências. É possível conversar com a arquiteta via chat e/ou vídeo-chamada e, além disso, comprar de diversas lojas com descontos exclusivos.

Simulador 3D

Como o próprio nome já diz, a empresa Simulador 3D possibilita que o cliente faça toda a simulação do seu ambiente em três dimensões, facilitando a visualização da casa inteira. A empresa oferece ainda consultoria de cores, para quem não quer errar na escolha da paleta.

Decorador Net

Publicidade

A empresa Decorador Net tem mais de 10 anos de atuação no mercado. Tem disponível no site exemplos de projetos criados e então, se for a opção adquirir, basta fazer o cadastro para receber todas as informações sobre como prosseguir com o andamento da sua demanda.

Como funciona

Cada companhia tem o seu método, mas a maioria segue um padrão. Primeiro, é necessário criar uma conta e preencher todas as informações. Em seguida, faça o login e então comece a elaborar as plantas da casa ou de um determinado ambiente. No site, um especialista acompanha o processo, para garantir a qualidade.

Dessa forma, em conjunto com o arquiteto, é possível ainda conversar por chat, ligação ou vídeo, novamente, dependendo de cada portal. Após definirem juntos o projeto, é permitido verificá-lo em 3D, para ter uma noção melhor de como será executado.

Publicidade

A partir da compra da proposta, ela é enviada para o cliente, que então poderá procurar por profissionais ao seu gosto para a execução, tirando o sonho do papel. Alguns sites ainda fazem parcerias com outras empresas que oferecem produtos e serviços de construção civil, mas isso depende do plano e da região escolhida.

NEWSLETTER
IMÓVEIS

Inscreva-se e receba notícias atualizadas do mercado de imóveis

Notícias relacionadas

Imagem destacada

Guaianases: bairro dormitório

4 minutos de leitura
Imagem destacada

Convenção Secovi-SP 2023: mudanças no MCMV agradam mercado

2 minutos de leitura
Imagem destacada

Em Londres e Nova York, aluguel de prédios corporativos subiu mesmo com pandemia

1 minuto de leitura
Imagem destacada

Itaim Bibi é opção para quem quer fugir do trânsito na zona sul de São Paulo

3 minutos de leitura