Essa vaga não é fixa nem possui vínculo com um apartamento. A distribuição entre os condôminos é feita por meio de sorteios e rodízio. Geralmente, o sorteio é realizado em uma assembleia a cada seis meses ou um ano. Assim, todos têm a oportunidade de utilizar as vagas com as melhores localizações.
Vaga de garagem presa
Assine nossa newsletter e receba por e-mail as principais notícias e dicas.
Fique tranquilo, não enviamos SPAM.
Quero me cadastrar para receber informações relevantes por e-mail. Fique tranquilo, não fazemos SPAM.
É uma vaga em que, por conta da localização, o automóvel estacionado fica preso por outro. O morador tem que pedir ao vizinho para mover o carro todas as vezes que precisar entrar ou sair. É mais comum em prédios antigos. Quando há muita confiança entre os condôminos, eles podem trocar chaves reservas para facilitar a retirada dos carros.
Vaga de garagem solta
A vaga solta não está vinculada a nenhum apartamento e, diferentemente da vaga presa, não depende da retirada de outros carros. Aqui, quem chegar ao espaço primeiro estaciona. Essas vagas podem se tornar motivo de competição entre moradores que desejam garantir a melhor localização.
Vaga de garagem demarcada
A vaga de garagem demarcada é um espaço previamente determinado para cada imóvel. Nesse caso, não é necessário rodar a garagem toda à procura de uma vaga ou calcular o melhor horário para encontrar um espaço disponível. Cada morador sempre sabe onde vai estacionar.
03/06/2019
Reportagem bem esclarecedora.
Finalmente sei o que é uma garagem demarcada, e até mesmo o que é uma garagem.
Parabéns