Indicadores Estadão Imóveis
FIPEZAP: 
0.43%
ICON: 
0.45%
IGP-M: 
-0.64%
INCC: 
0.51%
IPCA: 
1.14%
PMI: 
23.0%
IMÓVEIS

Buscando sugestões para:


Página inicial / Compra / Quer comprar para investir? Confira 5 atributos do imóvel ideal

Quer comprar para investir? Confira 5 atributos do imóvel ideal

Apartamento deve ter atrativos que garantam o retorno do investimento no menor tempo possível


Da Redação

13/07/2020 - 2 minutos de leitura


Quanto mais próximo a regiões centrais o apartamento estiver, mais ele será valorizado e considerado um ótimo investimento/ Foto: Maurian Soares Salvador no iStock
Conferência P3C conta com Pau...

23/10/2021 11:00 até 24/10/2021 23:00


Comprar um apartamento pensando em lucrar com o aluguel só é um mal negócio quando o imóvel não atende as necessidades dos moradores. Apesar de não ser difícil encontrar alguém que esteja procurando um lugar para morar, se você quiser potencializar a rentabilidade e as chances de retorno do investimento em menos tempo, buscar um empreendimento bem valorizado é fundamental. Caso contrário, a compra pode trazer mais despesas do que benefícios, porque você pode demorar para encontrar um locatário e até ser obrigado a baixar o valor da negociação.


Os critérios que tornam um imóvel valorizado podem variar conforme a economia e as tendências gerais do mercado imobiliário. Mas o principal é garantir que o empreendimento esteja alinhado ao estilo de vida contemporâneo. Pensando nisso, separamos alguns fatores que você deve considerar ao comprar um apartamento para investir.

1 – Boa localização

Fique de olho nas regiões mais valorizadas. Mesmo que não consiga ou pretenda adquirir um imóvel em área de alto padrão, ao menos analise a localização para garantir os principais critérios: entorno seguro e tranquilo.

Como regra geral, quanto mais próximo a regiões centrais o apartamento estiver, mais ele será valorizado e considerado um ótimo investimento. Também é importante observar a oferta de serviços essenciais, como comércio, escolas e acesso a transportes públicos.

2 – Projeto inteligente

Invista em apartamentos com espaços bem aproveitados. O ideal é que cada ambiente ofereça comodidade e conforto ao morador. Fuja de imóveis com áreas de passagens maiores que as áreas úteis, como é o caso de plantas com corredores amplos e dormitórios pequenos.

Se está pensando em comprar um apartamento usado para investir, vale a pena também analisar a estrutura hidráulica e elétrica do imóvel. Confira se permite a instalação de equipamentos comuns no dia a dia, como ar-condicionado.

Assine nossa newsletter e receba por e-mail as principais notícias e dicas.
Fique tranquilo, não enviamos SPAM.

O posicionamento das janelas também deve ser avaliado. Se estiverem muito próximas às dos vizinhos e exporem a visão do interior, podem colocar em risco a

privacidade dos moradores. O mesmo vale para a acústica do local: fuja de imóveis que permitem ouvir as conversas do lado sem grandes dificuldades.

3 – Acabamentos de qualidade

Quando se trata de comprar apartamento para investir, os detalhes fazem toda a diferença. Além de dar preferência para imóveis reformados, prontos para morar, opte pela unidade cujos ambientes proporcionem o máximo de conforto e comodidade. Acabamentos bonitos e elementos decorativos costumam atrair o desejo de morar no local. Entre as tendências atuais estão: piso de porcelanato, iluminação regulável e metais nas torneiras e portas.

Garagem espaçosa e bem posicionada

Apartamentos que tenham vaga para o morador guardar o carro com segurança são mais valorizados. Mas é importante observar se a garagem fica em local de acesso rápido e sem grandes obstáculos no entorno que dificultem o estacionamento do veículo.

Condomínio seguro e funcional

Ao comprar apartamento para investir, você também precisa analisar as áreas comuns. Lembre-se de que o morador vai arcar com a taxa condominial e quanto mais ele observar vantagens nisso, mais atrativo o imóvel será. Áreas de lazer devidamente equipadas, locais para realizar confraternizações e aparatos de segurança valorizam o imóvel.

AVALIAR ESSE ARTIGO
Você precisa estar logado para comentar.
Faça o login


Notícias relacionadas