Comprar um apartamento pensando em lucrar com o aluguel só é um mal negócio quando o imóvel não atende as necessidades dos moradores. Apesar de não ser difícil encontrar alguém que esteja procurando um lugar para morar, se você quiser potencializar a rentabilidade e as chances de retorno do investimento em menos tempo, buscar um empreendimento bem valorizado é fundamental. Caso contrário, a compra pode trazer mais despesas do que benefícios, porque você pode demorar para encontrar um locatário e até ser obrigado a baixar o valor da negociação.
Os critérios que tornam um imóvel valorizado podem variar conforme a economia e as tendências gerais do mercado imobiliário. Mas o principal é garantir que o empreendimento esteja alinhado ao estilo de vida contemporâneo. Pensando nisso, separamos alguns fatores que você deve considerar ao comprar um apartamento para investir.
1 – Boa localização
Fique de olho nas regiões mais valorizadas. Mesmo que não consiga ou pretenda adquirir um imóvel em área de alto padrão, ao menos analise a localização para garantir os principais critérios: entorno seguro e tranquilo.
Como regra geral, quanto mais próximo a regiões centrais o apartamento estiver, mais ele será valorizado e considerado um ótimo investimento. Também é importante observar a oferta de serviços essenciais, como comércio, escolas e acesso a transportes públicos.