Cidades Inteligentes

SmartSP: cidades inteligentes são foco de novo programa de aceleração do Sebrae-SP

Inscrições para a seleção do programa podem ser feitas até o dia 06 de novembro

Por:Breno Damascena 07/10/2022 2 minutos de leitura
cidade-conectada-inteligente-smartsp
Negócios selecionados vão fazer parte do ecossistema de inovação do Estado de São Paulo/ Crédito: Getty Images

Publicidade

Estão abertas as inscrições para o SmartSP, programa de aceleração do Sebrae para fomentar soluções focadas em cidades inteligentes. O programa está selecionando startups do Estado de São Paulo que atuem em diversos segmentos desenvolvendo iniciativas voltadas para as smart cities. As inscrições podem ser realizadas de forma gratuita entre o dia 05 de outubro e 06 de novembro. 

Realizado por meio do Sebrae for Startups e da consultoria Troposlab, o SmartSP vai oferecer mentorias com especialistas no setor, diagnóstico da empresa, auxílio para elaboração do plano de negócios, suporte com empreendedores e aproximação com os parceiros do Sebrae for Startups. 

A expectativa é aprovar para o projeto pelo menos 20 companhias com soluções em fase de ideação ou com o MVP já validado. O programa reforça uma tendência de empresas e organizações brasileiras atentas às possibilidades criadas pelas cidades inteligentes

“Tivemos uma urbanização acelerada nos últimos anos e isso causou problemas como aglomeração populacional, degradação ambiental, deficiência nos serviços públicos e pressão no saneamento das cidades. A revolução tecnológica catalisa a criação de soluções para resolver esses problemas”, justifica Alexandre Canova, Especialista de Inovação do Sebrae for Startups. 

Publicidade

Impacto do SmartSP nos municípios

Alexandre explica que as startups selecionadas estarão aptas a fazerem parte do ecossistema de inovação estadual e regional. “A iniciativa conta com mentores ligados ao governo, a institutos de pesquisas, especialistas do mercado, entre outros”, enumera. 

“Atuamos para garantir que o poder público, principal beneficiado pelo programa, esteja preparado para se modernizar com essas parcerias e, então, se torne uma cidade inteligente”, pontua. 

Em nota, o diretor-superintendente do Sebrae-SP, Marco Vinholi, afirma que um dos focos da instituição é gerar recursos para as cidades. “Faz parte dessa iniciativa levar soluções inovadoras às cidades, com ideias testadas e aprovadas para os problemas que desafiam os gestores municipais”, diz. 

Mais detalhes 

Para participar do programa, as empresas precisam:

Publicidade

  • Ter sede no estado de São Paulo
  • Faturamento de até R$ 4,8 milhões
  • Atuar em qualquer modalidade do segmento de cidades inteligentes
  • Possuir operação com MVP já validado ou estar em estágio de ideação

O período de inscrições para a seleção vão de 05 de outubro a 06 de novembro e pode ser feitas pelo site https://acelerasmartsp.com.br/

NEWSLETTER
IMÓVEIS

Inscreva-se e receba notícias atualizadas do mercado de imóveis

Notícias relacionadas

Imagem destacada

Locação comercial: o que mudou nesse mercado?

3 minutos de leitura
Imagem destacada

Aposta no digital pode salvar venda de imóveis durante pandemia

2 minutos de leitura
Imagem destacada

Locações de escritórios superam devoluções pela 1ª vez em São Paulo no pós-pandemia

1 minuto de leitura
Imagem destacada

6 dicas para fotografar imóveis e garantir boas vendas

2 minutos de leitura