Um bairro adequado às crianças deve ser perto de escolas, hospitais e áreas de lazer. E, claro, oferecer segurança. Se você tem intenção de morar em São Paulo, confira abaixo uma lista dos quatro melhores bairros para se viver bem com os pequenos na capital.

Moema

A região que já foi habitada por imigrantes ingleses, hoje em dia é um dos melhores bairros em SP para quem tem crianças, devido à segurança e a qualidade de vida possível de se conquistar com áreas verdes e infraestrutura de primeira qualidade. O parque Ibirapuera é uma ótima opção de lazer, especialmente para os pais que desejam estimular seus filhos a praticarem exercícios físicos desde cedo.

Moema possui as escolas mais bem avaliadas de São Paulo, de acordo com o Ministério da Educação (MEC). O ensino de qualidade, tanto de escolas públicas quanto de particulares, aplica projetos de ensino diferenciados e oferece ótima infraestrutura.

Mooca

Falando a respeito de segurança, o bairro da Mooca possui a delegacia que registra o menor número de crimes em toda a capital de São Paulo, com índice de ocorrências de 34,8 para cada 100.000 habitantes, segundo dados da Secretaria de Segurança Pública e do Núcleo de Estudos da Violência da Universidade de São Paulo (USP).

Assine nossa newsletter e receba por e-mail as principais notícias e dicas.
Fique tranquilo, não enviamos SPAM.
Quero me cadastrar para receber informações relevantes por e-mail. Fique tranquilo, não fazemos SPAM.
No bairro da Mooca também não faltam opções de comércios, supermercados, restaurantes e colégios.

Vila Mariana

Segundo as pesquisas realizadas pelos principais portais do mercado imobiliário do País, o bairro de Vila Mariana aparece em primeiro lugar nas buscas de imóveis para compra e aluguel, com cerca de 20% e 15% das pesquisas, respectivamente.

Isso acontece porque o bairro, apesar de ser majoritariamente residencial, oferece fácil acesso a ônibus e metrô. Para pais que trabalham fora e desejam gastar menos tempo em transportes públicos, Vila Mariana pode ser uma boa escolha.

Ipiranga

Se a sua preocupação for em relação à proximidade de hospitais, o bairro do Ipiranga se apresenta como um dos melhores bairros em SP para quem tem crianças por possuir três grandes hospitais: Hospital Ipiranga, Hospital Green Hill e Hospital São Camilo.

As áreas verdes que o distrito possui também são fatores convidativos para crianças e idosos. De acordo com o ranking de área verde das 32 subprefeituras de São Paulo, o Ipiranga ocupa o sétimo lugar, contando com 4,7 milhões de metros quadrados de parques e bosques, como o Jardim Botânico e o Zoológico de São Paulo, que além de serem ótimas opções de lazer, ainda auxiliam na manutenção da qualidade do ar.